segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Minha Tribuna

TRIBUNA LIVRE

(Minha Tribuna)

Hélcio

(11 / 01 / 2021)

Tudo tem começo e terá uma duração...

Essa é minha Tribuna... É uma ideia, o início de um projeto de informações, com opinião...

Um tipo de conversa diferente... que só está começando!

Rezem por mim!

Vamos começar!

COMO ESTÁ O JOAQUIM?

Entrei cedo pela janela do Castelo de Informações da Prefeitura de São Luís e encontrei, como destaque, uma notícia antiga que já publiquei desde sexta-feira... Será que não tem nada mais novo na Administração do Eduardo? O que vi hoje, com destaque, no Portal da Prefeitura, foi Eduardo lança Programa Alvará Zero... E no segundo destaque estão Eduardo faz visita de surpresa no Hospital da Criança... Eduardo vistoria obras na região de Santa Bárbara... Eduardo faz visita ao TRT e alinha parcerias nas áreas da Saúde e da Educação. Todas notícias velhas, meu querido Joaquim, já publicadas... O povo quer notícias novas... Estarei visitando o Portal de Notícia da Prefeitura todos os dias para publicar as notícias novas...

O PROBLEMA DO MERCADO DA COHAB...

O prefeito anterior, ao apagar das luzes, fez circular propaganda de suas obras: pracinhas, recuperação de feiras, mercados e canto de ruas... Em tudo isso incluiu a construção do mercado da Cohab... É uma obra inacabada... É uma pena o que acontece aqui na nossa região da Cohab... Os feirantes continuam alojados à beira da pista, há mais de um ano... Esse é um abacaxi que Edivaldo deixou pro Eduardo... O novo prefeito precisa visitar a região. A obra do Novo Mercado não foi concluída.

O RECADO DE DOM WALMOR

Publiquei hoje, no meu blog, o artigo de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB. Nesta tribuna livre, destaco o início do artigo, que pode ser lido na íntegra no meu blog... “A humanidade vive triste flagelo em razão de colapsos nos campos da saúde, da economia e da política, que impedem o início de um novo ciclo civilizatório, evidenciando um grave problema: a generalizada falta de cuidado. É preciso, e urgentemente, revitalizar em cada pessoa, a condição de cuidador, para inspirar uma cidadania qualificada. Se o ser humano não assumir sua condição de cuidador, dificilmente conseguirá debelar pandemias, mudar cenários flagelados por desigualdades sociais e superar situações vergonhosas de exclusão, que geram cenários de guerra quando se consideram as estatísticas de mortos, de famintos e de encarcerados.”

CAMPANHA CONTRA O PREÇO DA CARNE...

“Vamos aderir a essa campanha”, diz em alto som a minha amiga Leide Laura, uma das fortes lideranças de Matinha, onde a carne tá pelo olho da cara... Veja a publicação da Leide abaixo:

Leide, minha amiga, não é só em Matinha que a carne virou ouro... Aqui em São Luís, o preço é bem pesado... O Mateus comanda os preços... Mas estou contigo... Participo da tua luta e assino a campanha! Avante! A luta continua!

O QUE ESTÃO FAZENDO COM O BANCO DO BRASIL?

O Banco do Brasil foi criado por um alvará imperial de 12 de outubro de 1808, pelo então Príncipe-regente Dom João de Bragança (futuro Rei Dom João VI de Portugal), por sugestão do Conde de Linhares... O primeiro banco realmente brasileiro, Banco do Brasil, dos brasileiros. É o banco da nossa história... E o que estão querendo fazer agora com o BB? As notícias já começaram... Vejam:

O BANCO DO BRASIL VAI FECHAR AGÊNCIAS E DEMITIR...

O Banco do Brasil (BB) informou ao mercado, nesta segunda-feira (11), que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 112 agências da instituição, além da criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento. Esse termo desligamento significa demissão... Uma barbaridade...

E COMO FICA A AGÊNCIA DE SÃO JOÃO?

Em outubro, a agência do BB de São João Batista foi assaltada e os bandidos explodiram o prédio. Até agora nenhuma notícia sobre a reabertura da agência... Existe um silencio por parte da direção do banco. Existe um silêncio por parte dos políticos (prefeito da cidade, governador do estado, deputados estaduais, deputados federais, senadores eleitos pelo Maranhão... Só queriam o voto do povo da cidade.

UÉ!!! QUREM FECHAR A FORD DO BRASIL?

O fechamento da Ford no Brasil é um prejuízo incalculável para a economia do país e mais do que isso: para a vida de milhares de famílias, diz o ex-prefeito ACM Neto...

MEU DEUS DO CÉU, GRITA CIRO GOMES...

Que desastre, meu Deus do céu! A Ford anunciou que vai fechar todas as suas fábricas no Brasil. Com a saída de mais uma montadora, nosso país segue afundando no processo de desindustrialização. Bolsonaro vai liquidar nossa Nação! Congresso, cumpra seu dever: IMPEACHMENT JÁ!

ATÉ MAIS VER!

Boa Noite meus amigos e minhas amigas...

Eu sou Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca