sexta-feira, 23 de abril de 2021

Artigo do Jornalista Jersan Araújo

Artigo do Jornalista Jersan Araújo publicado no dia 6 de maio de 2017 mostrando Lula e o PT mergulhados na corrupção: recordando a história...

Republico hoje este artigo do Jersan que já denunciava a impunidade, naquela época.

Leia o artigo abaixo: 


"EU NÃO SEI DE NADA"

Jersan Araújo

6 de maio de 2017

 



Não obstante as denúncias e delações desfavoráveis ao ex- presidente Lula, o identificando como chefe da corrupção no país, culminando com distribuição de propinas com dinheiro da Petrobrás e das empresas, ele, o Lula continua repetindo a “célebre” frase: “Eu não sei de nada.” O mundo da propina, da imoralidade, da lavagem de dinheiro, do enriquecimento ilícito desaba sobre ele, mas, ele nega tudo. É um santo.

O ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque, encarregado de suprir os cofres de Lula, Dirceu e do PT, em depoimento ao juiz Sergio Moro, da Lava Jato, na última quinta-feira (4) fez revelações convincentes sobre o envolvimento do ex-presidente nas falcatruas no seu governo e no governo Dilma Rousseff (era petista).

Apesar de todos esses registros nefastos contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva poucos acreditam que ele venha a ser punido severamente. Ao contrário ele poderá se livrar de tudo e até ser candidato novamente à Presidência da República em 2018 e vencer a eleição, passando como vítima do processo e ostentando honestidade.

O exemplo do ex-ministro dele José Dirceu, condenado a mais de 30 anos de cadeia, foi beneficiado com o alvará de soltura, por determinação da maioria dos ministros que compõem a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal no dia 03 de maio e já na sexta (5), ocupou o seu apartamento em Brasília sob protesto de algumas dezenas de manifestantes revoltados com a decisão do STF.

Outros envolvidos e condenados por crimes os mais diversos, também, ganharam a liberdade, por que, então o grande Lula que “não sabe de nada”, que atribui ao juiz Moro toda essa “perseguição à sua pessoa” seria condenado e preso? – indagam os seus admiradores.

Há décadas se repete a premissa de que neste “brasilzão” punição severa, mesmo, está reservada para pobre, preto e puta (PPP) e que os políticos sempre foram imunes e que, no máximo são presos por poucos dias e desfrutam de prisões especiais e privilégios. O exemplo não se limita a Zé Dirceu, mas, também, a Mônica, mulher do ex-governador do Rio, Sergio Cabral e outros.

E mais: desse dinheiro que esses ladrões subtraíram dos cofres públicos, talvez apenas 30% serão recuperados. O Brasil perderá 70%, aproximadamente do montante e mais as despesas com deslocamento e estadia de agentes e delegados da Polícia Federal. A compensação financeira é mínima. O que compensa mesmo é a execração a que essa turma do mal foi é e será submetida pela opinião pública. Os envolvidos perderam a moral. Será que Lula sabe disso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca