segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Notícia da Fiocruz

Pesquisadora da Fiocruz toma posse como presidente da IAS


Beatriz Grinsztejn, médica infectologista e pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) tomou posse na última terça-feira (2/8) como presidente eleita da International Aids Society (IAS) para o período 2024-2026.

Grinsztejn é a primeira mulher da América Latina a ocupar o cargo. O anúncio foi feito durante a solenidade de encerramento da 24º Conferência Internacional de Aids que aconteceu em Montreal (Canadá), evento organizado pela IAS, considerado o encontro internacional mais importante para a comunidade científica, ativistas sociais e gestores públicos da área. A presidente em exercício é a infectologista australiana Sharon Lewin, diretora da Peter Doherty Institute for Infection and Immunity.

Sociedade Internacional de Aids

Fundada em 1988, a IAS é a maior associação de profissionais da área e reúne mais de 12 mil pesquisadores, profissionais de saúde, gestores e representantes de movimentos sociais de 170 países que trabalham em todas as frentes na busca da redução global do impacto do HIV.

Fonte - Fiocruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca