terça-feira, 21 de outubro de 2014

A República de Hoje


Nossos olhos perderam a nascente da esperança. Nossos ouvidos não escutam mais a voz da liberdade. Caminhamos sem rumo pelas ruas da cidade. A água está escassa, as torneiras secas em várias cidades, inclusive, em grandes metrópoles; violências nas ruas assustam todas as pessoas, que, como refugiados, se aprisionam em suas casas entre grades de ferro trancando portas e janelas com medo do crime: é uma vida em lar acorrentado pelo temor do assalto ou da morte! As drogas escravizam a muitos, vítimas do mais cruel vício que se alastra sem respeito à vida... Estamos sem Segurança!... A corrupção sangra a República! Abrem-se os cofres da Petrobras e roubam bilhões sem piedade: mata-se lentamente e covardemente a maior empresa brasileira. A Eletrobras vítima também de um rombo de 13 bi. O Mensalão, um esquema criminoso de compra de votos para manter a base política de apoio ao governo, fere a Nação, apunhalando a República. A propina oficializou-se como moeda do mal. As eleições subordinadas às forças perversas do dinheiro sujo que as financiam. Poucos se elegem com o voto limpo! 
A República foi traída por um Governo que jurou ser diferente...
Um Governo que abandonou as Escolas, deixou a saúde doente, não deu segurança ao povo, não implantou uma política de crescimento econômico eficiente para geração de emprego e renda. Um governo que não fez a Reforma Política.
Temos um governo de mentiras, que nunca falou a verdade ao povo brasileiro. Uma falsa esquerda que se aliou aos coronéis da República para se manter no poder, com os mesmos vícios, as mesmas práticas políticas do atraso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca