sexta-feira, 4 de março de 2016

Rádio Guaíba também destacou a 24º fase da Lava jato no apartamento de Lula

Saiu no site da Rádio Guaíba:

Polícia deflagra 24ª fase da Lava Jato no apartamento do ex-presidente Lula

Operação é realizada hoje em três estados


A Operação Lava Jato chegou na 24ª fase na manhã desta sexta-feira (4). Segundo a Polícia Federal, a ação ocorre na casa do ex-presidente Luiz Inácio da Silva e do seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A operação, que começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, foi deflagrada com base em investigações sobre a compra e reforma de um sítio em Atibaia frequentado pelo petista e a relação de episódios com empreiteiras investigadas na Lava Jato.

Esta etapa é cumprida em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

De acordo com a PF, entre os crimes investigados nesta etapa estão corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros praticados por diversas pessoas no contexto de esquema criminoso revelado e relacionado à Petrobrás. A operação foi batizada de Aletheia em referência a expressão grega que significa busca da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca