Busca

quinta-feira, 28 de abril de 2016

COLUNA DO HÉLCIO



(28/04/2016)

LIMPANDO A GAVETA...


Ela já sabe ser inevitável sua queda e vai preparando a mala da despedida. Sairá, no entanto, com a mesma música: foi golpe... Limpando a gaveta, faz um levantamento sobre seus erros o acertos, coisa normal para qualquer pessoa na mesma situação... Não esquecerá os traidores. Assim é a história que a política faz. 


QUE RUMO TOMARÁ?...


Dilma já admite que perdeu. Isso qualquer menino da esquina sabe. O Lula já se convenceu. O que ninguém nunca arriscou foi imaginar e falar o que Dilma fará no futuro. Afastada do poder, para não perder seus direitos políticos, renunciará? É possível. Quem sabe disputará uma eleição, talvéz - não duvido - para o Senado - agora (este ano) ou em 2018... 


EXONERAÇÃO DE PACHECO...


O governador Flávio Dino tem se dedicado na defesa da Dilma e acabou esquecendo os problema do Maranhão. Na terça-feira alguém o alertou ou ele mesmo despertou e viu na saúde pública um quadro de caos... E aí... ué!..., sobrou pro Marcos Pacheco que foi demitido do cargo de secretário.


FIM DO GOVERNO RICHA...


Saiu ontem no Portal 247:



O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), reuniu secretamente membros de sua equipe para discutir o dia 29 de abril, quando se completa um ano do massacre de professores no Centro Cívico, que deixou mais de 200 feridos e teve repercussão nacional; integrantes do executivo consideram que a próxima sexta-feira, dia 29, poderá representar o fim do governo Beto Richa, caso o sindicato leve uma massa considerável às ruas da capital.


EPIDEMIA DE ZIKA NO PARANÁ


Duas cidades do Paraná apresentam situação de alerta para epidemia de zika, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Colorado, na região Norte, e Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste, já registraram mais de 100 casos da doença a cada 100 mil habitantes. Em todo o Paraná são 263 casos. A maior parte, 169 foram confirmados em pessoas que foram contaminadas nos municípios em que moram.

ADVOGADOS DE LULA QUEREM AFASTAR PROCURADOR...



Os advogados de Lula entraram nesta quarta-feira (27) com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para afastar o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos integrantes da força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato. A defesa alega que o procurador antecipou pré-julgamento em relação a culpabilidade de Lula em entrevistas à imprensa. De acordo com nota divulgada pelo Instituto Lula, a defesa afirmou que o procurador, ao acusar Lula antecipadamente, “alimenta a perseguição midiática que tem o objetivo de atacar a honra e a imagem do ex-presidente”.


A ORDEM É INFERNIZAR...


PT decide não fazer transição com Temer e deixar o vice-presidente “à míngua”, sem informações sobre a gestão, e acelerar os programas em andamento pela presidente Dilma Rousseff. A ordem é infernizar...

FIM DA REELEIÇÃO...


Temer negocia com o PSDB fim da reeleição, logo a partir de 2018...

E PEGA O DINO...


Se passar o fim da reeleição, a partir de 2018, envolverá também governadores que querem ser reeleito... Aí, pega o Dino!!!

O DIABO É SE...


O diabo é se o visconde quiser ser candidato... No Maranhão, tudo é possível - em se tratando de política...

NÃO ÀS DIRETAS JÁ SONHADAS POR LULA...


Depois de uma reunião com Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, classificou como "inatingível" a possibilidade de o Congresso aprovar, neste momento, qualquer alteração nas eleições por meio de uma mudança na Constituição. "Qualquer cenário neste momento que signifique alterar a Constituição é muito difícil, porque estamos vivendo um momento de crise, de conturbação política, econômica, e mudar a Constituição nesse momento é um consenso meio inatingível."

PSDB – APOIO A TEMER...


Aécio vai a São Paulo, ainda hoje, para falar com Alckmin e FHC sobre apoio a Temer... É o fechamento do finalmente...

A CUT É CONTRA ANTECIPAÇÃO DE ELEIÇÃO...


A Central Única dos Trabalhadores – CUT - se posiciona contra a redução do atual mandato presidencial. "Eleição já está marcada para outubro de 2018", disse o secretário-geral da CUT. "Quem quiser governar o país, dialogue com o povo e vença as eleições de 2018. Até lá não reconhecemos ninguém que não passe por esse processo", afirmou. A CUT defende o mandato de Dilma até o fim, portanto, contra o impeachment, o que classifica como golpe se acontecer.

PARA ESCAPAR...


Para escapar do impeachment, Dilma precisa de 28 votos, na votação final... E aíiii... o bicho pega... não tem Lula salvador...

O PINTO NA VICE...


Blogs da minha terra - São Luís do Maranhão - insistem em dizer que o ex-deputado Pinto Itamaraty será vice na chapa de Eliziane Gama para enfrentar o atual prefeito...

O PECADO ORIGINAL...


E a Dilma voltou a atacar o Cunha. Disse que ele é o “pecado original” do processo de impeachment que tramita contra ela no Senado Federal.


INTRIGA FUXICADA...


E já se fala no Maranhão que Marlon Reis é o provável candidato ao Senado nas eleições de 2018, com apoio do governador Flávio Dino... O Zé Reinaldo tá pisando nas brasas!!!...


ATÉ MAIS VER...


Bom dia meus amigos e minhas amigas de todo planeta... Até mais ver!

Nenhum comentário: