quarta-feira, 6 de abril de 2016

Coluna do Hélcio



(06/04/2016)

QUEM VAI SALVAR O BRASIL?

Estão retalhando, sangrando a Nação. Não estão respeitando o povo. Vivemos uma das mais graves crises políticas da história brasileira. Falta dignidade política... Quem vai salvar o Brasil?...

O MAU EXEMPLO...

Vejam a sucessão natural nessa escada de poder: Se sair Dilma entra Temer. Se Temer sair entra Eduardo Cunha. Se Eduardo Cunha sair entre Renan Calheiros...

ATÉ MALUF DENUNCIA...

Até o Maluf, acusado de mil coisas, como respondendo processo até no exterior, acusa o governo Dilma de comprar votos para destruir o impeachment. Maluf acusou a presidente de comprar votos dos deputados do seu partido contra o impeachment. À Folha de S.Paulo, ele disse que a troca pelo apoio está sendo feita com cargos. Um dos cargos em negociação seria o de ministro da Educação.

COMPRA COM DINHEIRO...

E ontem o Jornal da Band escancarou: o deputado Paulinho da Força acusou o governo de compra de votos. Disse que o Planalto está negociando a ausência no dia da votação em plenário por R$ 400 mil e R$ 2 milhões para quem votar contra o impeachment. Isso é corrupção. Quem País é est?...

E O POVO SOFRE...

Enquanto isso o povo sofre sem dinheiro para comprar o essencial.

NOVAS ELEIÇÕES...

E já estão querendo uma nova eleição para presidente e vice... Vão ter que modificar a constituição.

UM PROJETO NA MANGA

O presidente do Senado, Renan Calheiros, que responde a sete acusações no STF, afirma ter na manga um projeto de eleições gerais. A medida seria aprovada através de um plebiscito já para a eleição de outubro. A ideia seria consultar a população sobre dois pontos: a antecipação da escolha de presidente da República, governadores e congressistas, com realização de sufrágio em seis meses, e a alteração no sistema de governo.

AUMENTOU O DESEMPREGO...

Aumentou o desemprego. Muitos jovens procurando um emprego... Isso dói... Que futuro esse governo preparou para a Nação?

EMPRESAS FECHANDO

Muitas empresas estão fechando suas portas e muita gente no olho da rua... Isso dói...
Vejo agora na página do face do ex-deputado Paulo Marinho essa postagem: “Impressiona a quantidade de lojas fechadas nos novos shopping centers inaugurados no Brasil nos últimos 3 anos... 47% das lojas comerciais estão fechadas. É a crise batendo às portas da classe média...”

ELES QUEBRARAM O PAÍS...

Não adianta negar: Eles quebraram o País... Quebraram a Petrobras... Abalaram a economia do País... Promoveram o fechamento de muitas empresas, até de pequenas lojas... Quantos trabalhadores perderam seus empregos?

DÓI... E COMO DÓI...

Um trabalhador brasileiro, com filhos e mulher, que perde o emprego sente uma dor muito forte... Dói...

A BARRACA DO NEGÓCIO SUJO...

Enquanto isso, o governo arma um balcão de negócio para comprar votos de parlamentares na tentativa de impedir o impeachment... E tudo isso feito com o sacrifício do povo.

NÃO TEM CONDIÇÕES...

Estamos sem governo. Esta é a realidade que muitos não querem admitir ou estão com medo de dizer. O governo perdeu a credibilidade. A crise é muito grave e o governo é o principal responsável pelo que aconteceu.


DILMA VAI SAIR PELA PORTA DO FUNDO

 “Mesmo se obtiver os 180 votos ou 200 votos, como pode uma presidente da República que escancara o Palácio do Planalto a este mercado persa, onde cada voto vale um quinhão de cargos públicos? Com que autoridade esta presidente da República vai retirar o Brasil dessa crise se eventualmente ficar no cargo? Existem algumas formas de se deixar o governo. A presidente da República, ao abrir esse balcão de negócios, está se preparando para deixar o governo pela porta dos fundos”, afirmou Aécio Neves em entrevista à imprensa no Senado.


DESOSPITALIZAÇÃO

Estendi pouco ou quase nada entendi do discurso da deputada Andrea Murad, ontem, na Assembleia Legislativa do Maranhão, sobre A desospitalização. Vejam o que ela disse:

“Falam tanto de hospitais, mas o que deputados mais fazem é subir a esta tribuna e pedir hospitais para o Governador. Pedir para inaugurar os hospitais deixados por Ricardo Murad. Inclusive Deputado Levi pede para inaugurar o de Chapadinha. Falam da importância dos macrorregionais, do pronto atendimento justamente para não ter que ir para o macrorregional. E o que Ricardo Murad queria quando achava que cada município maranhense devia ter os seus hospitais de 20 leitos? Justamente isso, Deputado Levi Pontes, que tivesse o seu pronto atendimento ali, porque é direito de cada município ter pronto atendimento”.

A CAEMA...

E a Caema, além de não cuidar do Saneamento (esgoto correndo a céu aberto na cidade de São Luís) vem mandando a conta de água e esgoto com preço nas alturas.

ALELUIA...

E agora o pai deputado vai à tribuna destacar o filho prefeito como Empreendedor... Em São Luís é assim: em ano de eleição a propagando tem valor dobrado... Oxente!  Aleluia!...

ELE DESCOBRIU A PORTA DO INFERNO

O Ricardo é assim!... Agora ele descobriu a porta do inferno e mandou chicote no lombo da turma do outro lado, tudo escrito em sua página do face, em letra grande...Vejam o que ele escreveu:

DINO E DILMA
PARALISIA, INCOMPETÊNCIA E FALTA DE VERGONHA.
SÓ BURACOS E MAIS BURACOS...
ESTRADAS FEDERAIS E ESTADUAIS, RUAS E AVENIDAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO LUÍS FAZEM DA VIDA DOS MARANHENSES VERDADEIRA VIA CRUCIS.
SAIR E ENTRAR EM SÃO LUÍS É UMA TORTURA. A BR 135 TRANSFORMOU-SE NA PORTA DO INFERNO.
ANDAR NOS ÔNIBUS VELHOS DE SÃO LUÍS E MUNICÍPIOS DE RIBAMAR, PAÇO E RAPOSO, É UM SOFRIMENTO DIÁRIO.

TÔ INDO...

Bom dia meus amigos e amigas do Brasil e de todo Planeta... Até mais ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca