sábado, 7 de maio de 2016

Janot ofereceu ao STF denúncia contra a senadora Gleisi Hoffmann

A grande mídia noticiou na tarde de hoje que o  procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu, nesta sexta-feira (6), ao STF (Supremo Tribunal Federal (STF), denúncia contra a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula), no âmbito da Operação Lava Jato.

Li a notícia no Uol, no Portal JB e no Portal R 7...

Eis o texto abaixo que acabei de ler no Portal R 7:

Senadora Gleisi Hoffmann e ex-ministro Paulo Bernardo são denunciados na Lava Jato


Inquérito concluiu que o casal recebeu R$ 1 milhão em propina de contratos da Petrobras


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu, nesta sexta-feira (6), ao STF (Supremo Tribunal Federal (STF), denúncia contra a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula), no âmbito da Operação Lava Jato.

A denúncia da PGR ocorre 37 dias depois de o casal ter sido indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva. O inquérito policial concluiu que os dois receberam R$ 1 milhão de propina de contratos firmados entre empreiteiras e a Petrobras. O valor foi utilizado para custear as despesas da eleição dela ao Senado em 2010. O empresário Ernesto Kugler Rodrigues, de Curitiba, também indiciado no inquérito, é igualmente denunciado pela PGR.

Segundo a PF, o ex-ministro Paulo Bernardo teria solicitado a quantia ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. A operação foi feita pelo doleiro Alberto Youssef. Para a PF, Paulo Bernardo tinha conhecimento de que os valores eram ilícitos, caso contrário não os teria solicitado a Paulo Roberto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca