sexta-feira, 13 de maio de 2016

Onde está a causa?

Crônica do amanhecer

Hélcio Silva 


(13/05/2016)



Desliguei rádio e televisão por algumas horas. Deixei ferver na mente, que me faz pensar, pequenas frases que ouvi nas horas de ontem:

Recuperar a economia... Recuperar a confiança Nacional... Rever a maneira de se fazer campanha eleitoral... Promover o desenvolvimento... Pacificar a Nação...

Tudo isso desfila pela mente confusa que se aloja em mim!

Precisamos, no entanto, conhecer a causa que levou o nosso país a esse estado em que se encontra. 

E onde está a causa? Qual é a causa?

Qualquer cidadão sabe. A causa é a corrupção.

É verdade que ela existe na natureza, porém, não se desenvolve se não houver a ação do homem.

O Brasil é vítima dos homens que promoveram a corrupção, alimentaram-se dela - por anos e muitos anos - construíram grandes patrimônios, roubando do povo o que era do povo.

Os governos eleitos com campanhas milionárias, mantidas com o dinheiro sujo da propina nojenta recebida pelo canal da corrupção e do roubo, não são legítimos. São governos sem legitimidade!

Que pena que assim tem sido no Brasil. E não apenas em eleições para o poder executivo, mas, também, em muitos casos, para membros do poder legislativo.

O dinheiro sujo que tem servido para eleger os políticos sujos impede que o dinheiro limpo seja investido em políticas públicas aos mais pobres... E os mais pobres ficam mais pobres e são empurrados para uma vala de vida triste de pobreza absoluta... Digo pobreza absoluta para não usar o termo “estado de miséria” que é doído..., muito doloroso!... Dói..., chegar-se a essa realidade!

E vejo que o estado em que se encontra o Brasil é de difícil solução. Nosso país é vítima de uma doença grave chamada corrupção.

No entanto, em nome da verdade, para não ser injusto, eu preciso dizer, neste desabafo, que há políticos honestos, sim, no atual quadro da política brasileira, mas, são poucos: uma minoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca