quinta-feira, 13 de julho de 2017

Falando com meus botões


Eu e as nuvens!

Pequena crônica do meu diário

Hélcio Silva

Já estou escrevendo com muitas dificuldades. Digo “já”, porque antes eu enxergava bem; até mais da conta... Também os ouvidos estão ouvindo menos... Mas ouvem!
Estou fora da terra: saltitante!...
Um pássaro saltitante!!!...
Estou entre as nuvens e acima delas, onde penso não haver escuta... 
Só os anjos podem estar a me ouvir...
Então começo uma prosa com meus botões... E digo a eles:
- Saiu a sentença do Lula com um arrazoado condenatório de 9 anos e mais um pouquinho de meses... Mas ele não foi preso...
Como cabe recurso, vai recorrer em liberdade...
Assim - dizem os doutores – é a lei da terra...
Como estou acima das nuvens, ligo-me à Lei Divina!..., onde Deus determina que todos são realmente iguais.
Nas coisas da terra dizem – somente dizem – que somos também todos iguais... Porém, não é bem assim...
Uns são condenados e vão logo pra papuda; outros, mais poderosos, dependendo do grau de poder, continuarão papeando em quantos recursos forem necessários... E acabam glorificados...
São os condenados sem prisão!
Falo e escrevo isso somente aqui, acima e entre as nuvens, onde não há escuta nem gravador... Isso me garante sigilo absoluto...
E assim sendo, nenhum irmão batista vem me assaltar nas noites das madrugadas, pelos corredores do palácio daqui, com conversas de botequim...
E, por isso, nada a temer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca