quinta-feira, 21 de março de 2019

Ele vai acabar com a cidade




Bom dia meus amigos e minha amigas,

Deus abençoe a todos!

Minha pequena crônica da manhã

Hélcio Silva

Acordei com um frio dos bons, um frio aconchegante, suave!

Sento-me à mesa do café, um bolinho de tapioca com manteiga real e pedaços de queijo fazem parte do cardápio!

De repente chega Daniel de La Touche, meu velho companheiro de 1612. 

Mais tarde chegou o almirante François de Rosely, sentando-se também, à mesma mesa, de frente para Daniel.

Em voz suave, Daniel pergunta:

- Quando vai terminar o mandato deste atual prefeito da cidade?

E eu tentei responder, porém, Daniel se adiantou:

- Porque se demorar muito, ele acaba com a cidade...

E Rosely, mastigando o gostoso bolinho de tapioca, completou:

- Verdade!

Até mais ver meus amigos...

Depois conto mais da história...


Esta é minha cidade: praça Gonçalves Dias!

Eu sou filho do Mar!


Até mais ver!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca