quinta-feira, 14 de março de 2013

Remexendo ferida: Ainda o transporte coletivo

Esse assunto tem perfume de 2014... Todavia, o mais importante é o povo... O político precisa estar sempre a serviço do povo..., com boas gestões públicas!


Deputado Tadeu Veneri

Volto ao assunto das tarifas de ônibus de Curitiba e região metropolitana. Revejo a posição do deputado Tadeu Veneri sobre o problema. Claro que as declarações do deputado eu já publiquei no blog desde o dia 6, mas não faz mal algum relembrar o que o parlamentar petista disse.
Deu vontade de remexer novamente no assunto, para o povo ficar mesmo sabendo de tudo.
Como preço de passagem de ônibus mexe com o bolso do povo, precisa ser um assunto na ordem do dia, em todas as horas, minutos e segundos...
O povo que acompanha o noticiário do dia-a-dia sabe que o governador Beto Richa decidiu acabar com o subsídio que ajudava na manutenção do sistema. Isso, naturalmente, reflete no preço da tarifa do transporte. Por isso, para um melhor julgamento do povo, volto às declarações do dia 6 do deputado Tadeu Veneri. Disse o parlamentar oposicionista, naquela ocasião:
 “Foi uma decisão precipitada do governo cancelar o subsídio. Se antes, ele concedeu o subsídio ao seu sucessor na prefeitura, é porque entendia que era uma medida justa. Ou não foi uma medida prática? Foi apenas demagogia”.
Disse ainda Veneri que o governador instituiu o auxílio para manter a tarifa integrada entre Curitiba e região metropolitana, durante a gestão do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), sem qualquer problema.
Mas o deputado Tadeu, ainda no mesmo dia, entrou de "sola" , como se diz lá na minha terra, afirmando:
“Para mim, isto soa como insensibilidade de um governante. O governador tem razão ao dizer que Curitiba é rica. Mas e as demais cidades da região metropolitana? Será que ele conhece?“, questionou o deputado, finalizando: “Nós sabemos o quanto um aumento de tarifa pesa no bolso do trabalhador não apenas de Curitiba, como também da região metropolitana”.
O texto que consta lá na página do deputado Tadeu Venery, na internet, termina assim:
O líder da Oposição também criticou as declarações do governador e aliados que sugeriram ao prefeito de Curitiba pedir ajuda ao governo federal para manter o subsídio da tarifa. “O governador esquece que o principal aliado do prefeito é o cidadão. E no caso do governador, todos os paranaenses são os aliados. Quem vota no prefeito, no governador, é a população. Não é o governo federal. E o governador foi eleito pela maioria da população do Paraná para resolver os problemas e não para ficar com picuinhas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.