sexta-feira, 5 de abril de 2013

Deputado afirma que governo faz assistencialismo

“O que a população do sertão precisa é de soluções definitivas para esse grave problema que atinge milhares de famílias baianas e nordestinas de modo geral"



Antonio Imbassahy
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) criticou de forma veemente o anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff, da liberação de R$ 9 bilhões destinados ao enfrentamento da seca no Nordeste. Segundo ele, trata-se de mais uma medida assistencialista, que pouco acrescenta às necessidades do povo sertanejo. Imbassahy observa que não foi adotado qualquer programa estruturante ou de recuperação efetiva da economia local, combalida pela longa estiagem. 

“O que a população do sertão precisa é de soluções definitivas para esse grave problema que atinge milhares de famílias baianas e nordestinas de modo geral. Nosso povo quer ver a concretização de projetos estruturantes como canais, transposição de água, perenização de rios, adutoras, barragens e poços artesianos. Chega de assistencialismo”, disse.
O parlamentar esclarece que, do total anunciado, 37% dizem respeito à desoneação, ou seja, valores que o governo vai deixar de arrecadar. Outros 33% deveriam ter sido aplicados desde 2012, em obras do PAC e programas afins e não foram utilizados. Questiona ainda o anúncio relativo ao aumento na oferta de carros-pipa para distribuição de água, que no seu entendimento não passa de mais uma ação paliativa, recorrente a cada seca, que caracteriza a falta de interesse do governo federal pela região.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.