terça-feira, 9 de abril de 2013

O que diz a presidenta Dilma?...

Em sua coluna semanal" Conversa com a Presidenta", a presidenta Dilma fala sobre educação e medidas para enfrentar os efeitos da seca... Nesse caso, cabe ao leitor analisar...  Vamos com a informação: 

De acordo com a presidenta, investimento em educação envolve construir escolas, laboratórios e bibliotecas, mas exige, sobretudo, capacitar e valorizar o professor.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (9), na coluna semanal Conversa com a Presidenta, ao responder pergunta de Francine Lemes Fernandes, 21 anos, estudante de Belo Horizonte (MG), que o professor é o personagem fundamental para a educação. De acordo com a presidenta, investimento em educação envolve construir escolas, laboratórios e bibliotecas, mas exige, sobretudo, capacitar e valorizar o professor.
“Apoiamos, em 2008, a criação do piso salarial nacional para o magistério, que hoje é de R$ 1.567 para 40 horas semanais. Pela mesma razão, propus ao Congresso Nacional que a educação receba todos os novos recursos gerados pelo petróleo do pré-sal – royalties e participações especiais. Para valorizar o professor alfabetizador, ofereceremos cursos no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) oferecemos cursos de formação pedagógica para professores das redes públicas. E todo professor que cursar uma universidade com financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e trabalhar na educação pública básica terá desconto de 1% na dívida para cada mês de trabalho”, disse.
Dilma Rousseff também divulgou mensagem sobre as novas medidas para enfrentar os efeitos da seca no Nordeste. Segundo a presidenta, desde abril de 2012, o governo federal investe fortemente em ações emergenciais, em parceira com Estados e municípios. Com os novos anúncios feitos pela presidenta na última terça-feira (2), em Fortaleza, sobem para quase R$ 17 bilhões os recursos para enfrentar os efeitos da seca.

Fonte - Blog do Planalto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.