quarta-feira, 20 de julho de 2022

A onda de calor

Suíça pode bater recorde de temperatura nos próximos dias


A agencia EFE de notícias noticiou que a agência meteorológica da Suíça emitiu um alerta de nível 4 para as altas temperaturas previstas para os próximos dias, que afetarão principalmente a parte francófona do país, onde se espera que os registros históricos de temperaturas sejam ultrapassados.

A onda de calor que atinge grande parte da Europa deverá se deslocar para o país suíço nos próximos dias, a massa de ar quente se concentrará principalmente nos cantões de Genebra, Valais e Basileia, onde as temperaturas devem atingir entre 38 e 39 graus Celsius em alguns locais até esta quarta-feira, disse a agência meteorológica suíça.

A preocupação é de todos

A ex-governadora Roseana Sarney, em sua postagem de hoje no twitter, revelou a situação da temperatura em países da Europa.

Vejam abaixo o que escreveu a ex-governadora Roseana:

“Na Inglaterra, a temperatura alcançou 40,3º, recorde histórico; parte da pista do aeroporto de Luton, em Londres, derreteu; Espanha e Portugal registraram 47º; em Gironde, na França, 37 mil pessoas deixaram suas casas para fugir do fogo; a Europa queima. Mudança climática é isso”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.