Prefeitos, isso é prioridade
Cuidar da Saúde Pública
Hélcio Silva
(11 / 07 / 2022)
Não importa a quais prefeitos estou dirigindo esse bom dia...
Os prefeitos precisam pensar mais no futuro de suas cidades, não apenas mergulharem em eventos festivos ou entusiasmarem-se com o gastar excessivo do dinheiro público em shows e eventos, esquecendo outras prioridades.
O Ministério Publico do Maranhão agiu corretamente, proibindo os excessos.
Lembrei, agora, o recado que mandei pelas redes sociais ao prefeito de São Luís... Acho que todos leram o que escrevi: “Braide está mais entusiasmado com São João do que com São Luís”.
Sábado, dia 9, publiquei no meu blog, a notícia: “Covid-19 cancela shows e eventos em São José de Ribamar”
“Prefeitura de São José de Ribamar divulga decreto para combater Covid-19 no município e cancela shows e eventos. No mês de julho, por exemplo, foram detectados 542 casos positivos, em 2.200 testes realizados, no período de 1 a 7 de julho.”
"Está proibida a realização de festas ou qualquer tipo de evento que promova aglomerações em São José de Ribamar", diz a nota da prefeitura.
A prefeita Linielda, de Matinha, também se apressou em informar à população da cidade sobre o aumento dos casos de coronavírus, colocando em sua página social, no sábado, o aviso abaixo:
O São João deste ano levou alguns prefeitos ao esquecimento de outras tarefas importantes que deveriam tomar, principalmente com a Saúde pública.
Ontem, domingo, dia 17, publiquei no meu blog o artigo da cientista Erika Drumond (Portal Fiocruz) - “Leishmaniose permanece como doença infectocontagiosa de grande impacto”
Os prefeitos do Maranhão precisam ler o artigo.
Senhores prefeitos!
Saúde pública é prioridade...
Eu sou Hélcio
Apenas Hélcio
Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.