sexta-feira, 15 de julho de 2022

O primeiro meio de comunicação de São João Batista, por Hélcio Silva

O primeiro meio de comunicação de São João Batista

Hélcio Silva

(15 / 07 / 2022)

As coisas antigas, por vezes,. algumas vezes..., ou mesmo, às vezes - como queiram afirmar, deixam marcas de saudades e lembranças.

Era comum, a partir da metade do século XX, em cidades do interior, o aparecimento dos chamados serviços de alto-falantes que se limitavam à instalação de equipamentos de som em postes de madeira que até - para muitos - funcionando como emissoras de rádios, divulgando músicas, notícias, comerciais e anúncios diversos.

E assim, os chamados serviços de alto-falantes foram sucessos em algumas cidades brasileiras, geralmente em postes de madeira com três alto-falantes, um para cada direção.

Em 1985, quando dos meus primeiros passos pela cidade de São João Batista, conheci Dr. Ferreira, tornando-se um grande amigo, advogado brilhante, politico e cidadão muito querido na cidade.

Já se vão muitos anos que não vejo Dr. Ferreira.

O primeiro meio de comunicação na cidade de São João Batista - que fique registrado na história - foi o serviço de alto-falantes do Dr. Ferreira, no quintal de frente de sua residência, na rua Getúlio Vargas, com todo charme de representar o sentimento da cidade, com músicas, notas e informações.

Dr. Ferreira representa uma história de luta em São João Batista.

Saudades daqueles tempos!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.