sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Eleição em São João Batista....


Em São João Batista, oposição segue usando o Judiciário para perseguir e censurar o Prefeito Mecinho

Do Blog de Domingos Costa 

19 / 09 / 2024 


Nos últimos dias, a população de São João Batista tem presenciado um movimento preocupante por parte da oposição política no município, que busca utilizar o Judiciário de forma estratégica para atacar e censurar o Prefeito Mecinho. Confiante nas “relações” que mantêm com alguns membros do Judiciário, a oposição tenta frear a todo custo a força da campanha de Mecinho e sua recondução à prefeitura.

Após tentar barrar na força a candidatura do prefeito, o ataque mais recente ataque veio na forma de uma ação judicial que visa impedir a divulgação de uma pesquisa eleitoral, prevista para 20 de setembro de 2024, simplesmente por uma das perguntas questionar se a população aprovava ou reprovava a atual gestão.

Veja se tem cabimento?!

De acordo com o processo registrado sob o número 0600607-44.2024.6.10.0063, a Coligação “Chegou a Vez do Povo”, composta por partidos como MDB, PSB, PRD e PP, questiona a legitimidade da pesquisa.

Essa tentativa de barrar a pesquisa é apenas uma das várias manobras judiciais utilizadas pela oposição para silenciar o atual prefeito. Nos últimos meses, já houve tentativas de proibir carreatas e censurar postagens nas redes sociais de Mecinho. Agora, buscam impedir que a verdade sobre o apoio popular ao prefeito seja divulgada.

É lamentável ver o Judiciário sendo usado como uma ferramenta para tentar influenciar o processo eleitoral, em vez de promover a justiça. A confiança da oposição parece estar ligada a relações próximas com membros do sistema judicial, o que torna essas ações judiciais uma clara tentativa de vencer as eleições no “grito” e não nas urnas.

O povo de São João Batista não pode aceitar esse abuso de poder. Mecinho, com sua postura firme e apoio popular, segue confiante de que a vontade do povo prevalecerá. A democracia exige respeito à liberdade de expressão e ao direito de informação, e o uso desenfreado da justiça para censurar esses direitos não deve ser tolerado.

“A eleição deve ser decidida nas urnas, pelo voto, e não por manobras judiciais que buscam calar a voz do povo.” Declarou o prefeito Mecinho ao Blog do Domingos Costa.


Forte apoio popular tem marcado a campanha de reeleição de Mecinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.