quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Viana: Homenagem ao músico Astolfo Amorim - texto do escritor Áureo Mendonça


Viana: Homenagem ao músico Astolfo Amorim


Músico Astolfo Amorim

*****

Pelo esscritor Áureo Mendonça*


05 de setembro comemoramos 89 anos do grande músico Astolfo Amorim...

Os sons do seu sax e do seu clarinete ecoam pelas ruas estreitas da cidade, nas retretas musicais, nas festas religiosas, nas Bandas São Benedito, São Judas Tadeu e Vadia, nas procissões, nos cortejos fúnebres e também nos carnavais dos quatro clubes sociais da cidade: Grêmio, Alvorada, Jaguarema e Cinelândia.

A nova geração que passa pelo Cais do bairro Nazaré não tem a noção da grandeza do ícone da cultura que mora nas margens do lago de Viana e está eternizado para futuras gerações nas paginas do livro Resgate histórico da cidade de Viana num texto de 7 páginas.

Feliz aniversário grande maestro. Um ícone da nossa cultura que completa neste dia 05 seus 89 anos de existência. Que Deus lhe recompense por tudo que tem feito em prol da nossa música.

Uma data que nos mostra o quanto a força de vontade, trabalho e dedicação são capazes de nos render bons frutos. Desses 89 anos, mais de 70 foram dedicados à música, trazendo inovações e proporcionando a oportunidade de inúmeros laços que foram criados ao longo de todos esses anos.

Conversar e ouvir o Astolfo nos traz a oportunidade de conhecimento, viajar no tempo e sentir um pouquinho do amor que ele dedicou e dedica até hoje para o crescimento da música vianense, deixando continuidade do seu legado, percebemos as mudanças que ele vivenciou ao longo desse tempo. É um grande privilégio! É uma escola para a vida!

O homem das partituras musicais que animou gerações de foliões nos carnavais.

O homem que se emociona quando relembra o passado.

Desejo ao Astolfo tudo que há de melhor no mundo. Que sigas trazendo suas histórias e conhecimento a todos os vianenses.

Feliz aniversário!

Feliz 89 anos!

*Uma homenagem do Escritor Áureo Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.