terça-feira, 29 de outubro de 2024

A Verdade não tem medo - Coluna de Hélcio Silva (29 / 10 / 2024)

 

A Verdade não tem medo

29 / 10 / 2024

Por Hélcio Silva 

*****


Boa tarde, feliz terça-feira 

XXXXX

Bandidos armados

"Não é segredo que “as milicias”, as “facções criminosas”, o “tráfico de drogas”, estão dominando parcelas do território nacional, imiscuindo-se nos governos municipais, estaduais e até no governo federal, com contatos organizados com a bandidagem de outros países. Debocham do desmoralizado Estado e atemorizam a população" - Este é o início do artigo do Dr. Eurico Borba sobre facções criminosas, denunciando o grave problema de violência no Brasil. O texto completo do artigo foi publicado hoje no meu blog - https://blogdohelciosilva.blogspot.com/ -  

Zé Dirceu agora é ficha limpa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, anulou todas as condenações de José Dirceu decorrentes da operação Lava Jato. Na prática, o ex-ministro retoma seus direitos políticos e deixa de ser “ficha-suja”, podendo até disputar eleição. Isso é grave: muito grave. Por aonde estamos caminhando? onde vamos parar?

Dellagnol, ex-promotor de Justiça, fala sobre a libertade de Zé Dirceu...

Vejam abaixo o que Deltan Dellagnol escreveu hoje nas redes sociais, sobre a "inocência" de Zé Dirceu:

"O ministro Gilmar Mendes, sempre ele, anulou todas as condenações de José Dirceu na Lava Jato, além de todos os atos processuais assinados pelo ex-juiz Sergio Moro em relação a Dirceu. Com isso, Dirceu deixa de ser ficha-suja e já pode voltar a se candidatar a deputado federal pelo PT em 2026, como o próprio Dirceu já deixou claro ser seu plano em várias entrevistas. Dirceu tinha uma condenação pendente por ter recebido propina da empreiteira Engevix no esquema de corrupção na Petrobras revelado pela Lava Jato. A pena, definida pelo STJ em 2022, era de 27 anos de prisão. Dirceu está, agora, livre, leve e solto."

Moro não deixou por menos: O combate à corrupção foi esvaziado no Brasil sob a benção do Governo Lula/PT. 

Vejam abaixo o que Moro colocou hoje nas redes sociais:

"Não existe base convincente para anulação da condenação de José Dirceu na Lava Jato. Além da condenação anterior no Mensalão, foi ele condenado na Lava Jato por três instâncias, inclusive pelo STJ. Segundo esses julgados, há prova documental do pagamento de suborno oriundo de contratos da Petrobras. Todos esses magistrados estavam de conluio? Um conluio do qual não há registro ou prova, apenas uma fantasia! O combate à corrupção foi esvaziado no Brasil sob a benção do Governo Lula/PT."

Comissão especial para discutir anistia

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criou uma comissão especial para debater a anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Em despacho publicado ontem, Lira retirou a tramitação do Projeto de Lei 2858/22 da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. A previsão era que o texto fosse votado nessa comissão hoje. O projeto prevê que serão anistiados todos aqueles que participaram de atos com motivação política ou eleitoral, ou que os apoiaram com doações, apoio logístico, prestação de serviços ou publicações em mídias sociais entre 8 de janeiro de 2023 e a data de vigência da futura lei.

Texto do jornalista Jersan Araújo sobre o livro TRAVESSIA DA SAUDADE

"Eu e muitos amigos e amigas de São João Batista participamos, no último sábado, 25/10 da festa de lançamento do livro TRAVESSIA DA SAUDADE, de autoria do escritor e acadêmico João Damasceno Figueiredo que faz um relato da tragédia ocorrida no dia 27 de outubro de 1965 com a lancha Proteção de São José, ceifando a vida de mais de 100 pessoas. Damasceno fez um trabalho de pesquisa muito eficaz e contou a triste história com muita competência narrando os fatos com perfeição, transpirando sensibilidade, própria dos bons poetas.. Ao lembrar da minha avó Zenaide Aranha e de outros conhecidos e mais, vítimas desse lamentável acidente também me emocionei. Eu ainda muito jovem, sofri muito essas perdas, principalmente da minha avó que aproveitaria essa viagem para conhecer a minha primeira filha que havia nascido no primeiro dia de agosto daquele ano. Aproveito para agradecer ao companheiro e confrade João Damasceno por resgatar essa história através desse belo trabalho."

Igreja pega fogo em São Bento 

A Igreja Nossa Senhora dos Remédios, conhecida como Igreja do Remedinho, pegou fogo na noite desse domingo (27) em São Bento, a 125 km de São Luís. Por volta das 23h, moradores foram surpreendidos pelo incêndio. A equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar foi chamada e acionou o Corpo de Bombeiros.

17ª Feira do Livro de São Luís, na Praça Maria Aragão

Entre os dias 1º e 10 de novembro, a Praça Maria Aragão se transformará na Cidade do Livro, com a realização da 17ª edição da Feira do Livro de São Luís. No evento, a Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Educação (Semed), mais uma vez proporcionará uma programação diversificada, reunindo autores nacionais e locais, educadores, leitores e apaixonados por literatura em um espaço de aprendizado, troca de experiências e entretenimento para todas as idades, com entrada gratuita.

Governo do Estado do Maranhão entrega reforma e ampliação do Centro de Ensino Otávio Vieira Passos, em Chapadinha

O município de Chapadinha recebeu uma importante obra do Governo do Estado na área da educação: o Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos, que foi ampliado e reformado pela gestão estadual. O prédio foi entregue à comunidade escolar nesta segunda-feira (28) pelo governador Carlos Brandão e parte do secretariado estadual.

“Este valoroso espaço vai melhorar o aprendizado dos alunos e garantir melhores condições de trabalho aos professores. É nossa missão trabalhar todos os dias entregando obras e ações que melhorem a vida das pessoas. Temos um governo municipalista de unidade e parceria com as prefeituras”, ressaltou o governador.

Boa tarde meus amigos e amigas

Até mais ver...

Meu nome é Hélcio

Apenas Hélcio

Nada mais do que Hélcio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.