Está escrito...
Em São Luís, Braide ganha no primeiro turno, e, em São João Batista, a população vai reeleger Mecinho Soares
Artigo de Jersan Araújo
Em São Luís, as pesquisas indicam a vitória de Braide no primeiro turno dia 6 de outubro. Significa derrotar Lula, Brandão, Flávio Dino e quem mais se meter nessa luta.
Em São João Batista está cristalino que a população vai reeleger Mecinho para a prefeitura e derrotar, assim, a prepotência, a ameaça e a arbitrariedade de Carlos, irmão dos desembargadores Figueiredo. Autoridades que ele cita como guardiões da sua candidatura à prefeitura de São João Batista pela terceira vez.
Por outro lado é oportuno lembrar que três ex-prefeitos do município que o apoiam respondem a processo na Justiça Estadual por suposta prática de corrupção e, na esperança de se livrarem dos processos, foram instados a apoiá-lo.
Há de se registrar, também, o apoio de um dos mais fortes empresários locais que, coincidentemente, também responde à processo na Justiça e que teria disponível R$ 3 milhões para aplicar na campanha, nestes dias que se aproximam da eleição. São especulações que deixam os concorrentes de orelhas em pé e ouvidos atentos.
Por fora dessa disputa de "vida ou morte" está Maiara, crescendo no conceito do eleitorado com uma campanha modesta, sem grandes agitos e com muita conversa. Tem quem já diga que ela poderá chegar ao segundo lugar, nessa corrida pela prefeitura e deixar Carlos Figueiredo cheirando poeira...
É salutar saber que o povo vai exercer a sua liberdade sem preocupação com aqueles adeptos e seguidores da "Lei: Eu quero, Eu posso, Eu mando".
O povo está reagindo contra a força do mal e acolhendo os que fazem o bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.