sábado, 31 de maio de 2025

CRIADOR & FÉ - Por Antonio Guimarães De Oliveira, escritor e poeta


CRIADOR & FÉ

Por Antonio Guimarães De Oliveira, escritor e poeta

O começo da ansiedade é o fim da fé; e o começo da verdadeira fé é o fim da ansiedade. A incredulidade não dá um passo sem explicações prévias. A fé não interroga, nem calcula, simplesmente confia. Quanto maior a prova, mais doce a vitória.

A fé não atua no âmbito das possibilidades. Não há glória para Deus naquilo que é humanamente possível. A fé começa onde as forças do homem terminam. Não há glória para Deus naquilo que é humanamente possível.

Para que a nossa fé se fortaleça, é necessário que deixemos Deus agir por nós quando chegar a hora da provação, em vez de procurarmos a nossa própria libertação. Provações, obstáculos, dificuldades e, às vezes, derrotas, são o próprio alimento da fé.

Deus tem o prazer de variar continuamente Seu modo de lidar conosco, a fim de que não sejamos tentados a confiar em doadores, ou em circunstâncias, mas somente n’Ele, e manter nossos olhos fixos n’Ele. Nunca desista de orar até que a resposta venha.

A alegria de uma oração respondida não pode ser descrita; e o impulso que a vida espiritual lhe dá é extremamente grande. Somente uma vida de oração e meditação tornará um vaso pronto para uso do Mestre. o Espírito Santo, nosso único mestre.

Se o Espírito Santo nos guiar, Ele o fará de acordo com as Escrituras e nunca contrariamente a elas. A palavra de Deus é nosso único padrão, Deus não apenas ordena nossos passos, E’le ordena nossas paradas. Deus julga o que damos pelo que guardamos.

Cada exemplo de obediência, por motivos corretos, nos fortalece espiritualmente, enquanto cada ato de desobediência nos enfraquece. A única maneira de aprender uma fé forte é suportar grandes provações. Quando a visão cessa, é hora de a fé agir.

Houve um dia em que morri para mim mesmo, para meus gostos e vontades; morri para o mundo, para sua aprovação ou censura; para a aprovação ou a culpa até mesmo de meus irmãos ou amigos; e desde então tenho estudado apenas para me mostrar aprovado diante de Deus.

Quando Deus supera nossas dificuldades por nós, temos a certeza de que estamos engajados em Sua obra e não na nossa. A primeira grande e principal tarefa à qual devo atender todos os dias é ter minha alma feliz n’Ele.

*George Müller, 27 de setembro de 1805, Kroppenstedt, Alemanha – 10 de março de 1898, New Orphan Houses, Ashley Down.*(TRANSCRITO POR ANTONIO GUIMARÃES DE OLIVEIRA. DATA: 30.5.2025. SÃO LUÍS-MA). NO AGUARDO PARA PUBLICAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.