terça-feira, 29 de julho de 2014

Bom dia... Aniversário da Princesa Isabel

Lembro-me de certo dia quando, no Tabuleiro da Baiana, uma loja que vendia de tudo, e ficava na rua grande, em São Luís, a minha professora de História, Maria Isabel Sá, encontrou-se comigo, e disse: "Hoje seria dia do aniversário da Princesa Isabel"... Era 29 de julho!... Foi no início da década de 50. Eu tinha meus 15 anos!
 
A Princesa Isabel nasceu no Palácio de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, no dia 29 de julho de 1846, filha do Imperador Pedro II. Se ainda estivesse encarnada - viva entre nós em corpo físico, - estaria completando 168 anos.

Princesa Isabel foi regente do Império no Brasil, na condição de filha de D. Pedro II. Assinou a Lei do Ventre Livre e a Lei Áurea, que acabou com a escravidão no Brasil. 

A Lei Áurea foi assinada dia 13 de maio de 1888.

Bom dia meus amigos e amigas deste Brasilzão de meu Deus

De HS, direto da redação do blog, de qualquer ponto do Universo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca