segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Trabalho escravo, violência em Coroatá e menino escanchado no pescoço do governador

STF abre ação penal contra deputado por trabalho escravo  





O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ação penal contra o deputado federal João Lyra (PSD-AL) por exploração de mão de obra em condição análoga à de trabalhador escravo. O parlamentar é acusado pelo Ministério Público de ser responsável por irregularidades encontradas pela fiscalização do Ministério do Trabalho na empresa rural Laginha Agroindustrial S/A, da qual ele é administrador. 

Blogueiro leva porrada do pessoal de Ricardo

Eu até fiquei espantado. O Ricardo fala muito, é mandão, mas não é de mandar espancar.
Pura intuição - talvez! - fui visitar o blog "Coroatá de Verdade" para saber das novidades de lá.
Fiquei arrepiado quando vi a notícia e as fotos, denunciando que o dono do blog - blogueiro Pablo Lima - teria sido espancado por gente ligado a Murad e que os agressores levaram o celular do rapaz... Não gosto de violência, e, por isso, fiquei logo solidário com o Pablo... Coroatá é uma cidade bonita, pacífica, de gente boa... O povo de Coroatá não apoia violência. Já morei lá e gosto muito da cidade! 
Vamos por etapa: Vai aqui a entrada da manchete do blog "Coroatá de Verdade", publicada como primeira matéria de domingo (ontem):

"Blogueiro Pablo Lima é agredido e tem celular roubado por seguranças de Andrea Murad após registrar comício na Vila 7".  Essa foi a manchete... Tá lá no blog do Pablo.

Seguem duas fotos de Pablo Lima mostrando o resultado da agressão (fotos publicadas no blog do Pablo)








A notícia sobre o fato é bem longa. Coloco o texto inicial para o leitor entender o que aconteceu. Eis o texto:
"Durante comício realizado na noite deste sábado, 23, na Vila 7, zona rural do município de Coroatá, pela candidata a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), o criador e editor do Coroatá de Verdade, Pablo Lima, foi agredido ao tentar fotografar o evento..."

Diz ainda Pablo, e vem escrito em seu blog, que "foi cercado por seguranças, possivelmente, a mando da candidata e da prefeita Andrea e Teresa Murad (PMDB), respectivamente, esta última também se encontrava no comício e acompanhou indiferente a ação dos seus funcionários."

O meu blog, que agora faz o registro do fato, está à disposição das partes para melhores esclarecimento, como manda a democracia em nosso regime de liberdade. 

Menino escanchado no pescoço do governador

Eleição é um período genial: tudo acontece de forma fenomenal... Tudo  é estranho e normal ao mesmo tempo... Os gênios e os tolos são iguais... Eleição é a ciência do inacreditável!...
Não é brincadeira: O governador deu o pescoço pro menino escanchar. Vejam a foto: 





Esta foto é da caminhada da mudança - Coligação Todos pelo Maranhão - cujo candidato a governador é o Flávio, que, segundo os flavistas, já é o governador, com alto índice de aprovação... Encontrei a dita/cuja fotografia no blog do Pablo Lima -  "Coroatá de Verdade" - com a notícia da Caminhada da Mudança, realizada sábado, dia 23...
Essa foto vai para a história!... Em eleição tudo acontece... Viva a eleição!... Esse menino é um gênio!

É tudo muito revoltante...

Eleição não é brincadeira, não é carnaval. Eleição é o mais legítimo processo democrático de escolha dos melhores, dos mais competentes, comprometidos com o ideal das mais importantes causas públicas, durante o exercício da função política. 
Mas, eu vi! Eu vi, meninos da minha terra, eu vi!... Eu vi, em 2012, o atual prefeito deste meu torrão natal andar pelos bairros mais pobres da cidade, carregando e beijando crianças, com aparência de quem estava realmente preocupado com o futuro dessas nossas crianças; tudo isso durante o preríodo eleitoral.
Hoje, eleito e já prefeito da cidade, com quase dois anos de administração, vejo esse mesmo prefeito, que abraçava e beijava as crianças dos bairros mais pobres, permitir fechadas as escolas públicas para que essas mesmas crianças não estudem.
É verdade, gente! A Escola Pública Municipal de São Luís está fechada há 100 dias. A Educação Pública de São Luís está um caos. Crianças sem Escola, isso é a coisa mais triste... De nada adiantaram os abraços e beijos durante o período eleitoral...
Lágrimas nos olhos e revolta no peito, é a dor que sentimos. É tudo muito revoltante...
Eu vi! Eu vi, meninos das terras do meu Brasil, eu vi!... Eu vi, em 2010, o Tiririca dizer para o povo, de São Paulo e do Brasil, que era candidato a uma vaga na Câmara Federal, mas não sabia o que era ser deputado, o que faz um deputado. Foi eleito com uma votação de espantar..., consagradora!
Tiririca passou o mandato todo sem saber (ou aprender) o que é ser deputado. Não aprendeu..., nem fez.
Eleição não é brincadeira, não é carnaval...
Veja, hoje, candidatos brincando de eleição. Gente até disputando cargo de governador, brincando, ou querendo aparecer, com coisa séria. O que alguns fazem hoje, no período eleitoral, não voltarão a fazer depois de eleitos, nem retornarão aos bairros mais pobres para agradecer pela votação. Depois de eleitos, tudo será pelas famílias e pelos "amigos", correligionários (aliados). Atenção com o povo fica para outra eleição.
O que um candidato a governador, de qualquer estado, precisa levar ao povo deveria ser um projeto político, uma proposta viável, um plano de governo. Planejar o futuro melhor para nossas crianças, muitas abandonadas, sem escola, sem saúde pública de qualidade... Nossas crianças precisam de futuro, de escola pública de qualidade, de saúde pública de qualidade, de amor, da garantia de um futuro feliz...
Não sei mais o que devo escrever. Mas acho que todos entenderam.
Não quis falar em drogas, é muito chocante. É importante, no entanto, todo esforço público, político, governamental, de proteção às crianças. Uma ação política contra as drogas. Isso é importante.
Há políticos bons no Brasil; no entanto, são poucos... Infelizmente, são poucos. 

De HS, direto da redação do blog, de qualquer ponto do Universo... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca