quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bilhete ao Generaldino ( 2 )

São Luís, 23 de outubro de 2014

Caro Generaldino, um bom dia e muita paz!


Li agora, na manhãzinha, esta notícia: "O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta quarta-feira (22) abrir auditoria para apurar a responsabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Ministério do Meio Ambiente pela crise no abastecimento de água nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro."

No bilhete de ontem, eu já anunciava, e cobrava, uma solução para este grave problema que envolve também o Estado do Maranhão, notadamente, a sua capital: São Luís... O povo já nem reclama mais da falta d'água... Reclamar a quem?!!!

Há anos vivemos este drama. 

A CAEMA - Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - é também responsável pelo abastecimento de água em São Luís. Na realidade, faz abastecimento irregular e nunca executa uma eficiente política de saneamento. 

Esgoto a céu aberto - como se diz popularmente - já faz parte de uma suja paisagem na nossa ilha... Infelizmente!...

As torneiras, principalmente no centro da cidade, estão sempre secas: "região de torneira seca".

Em vários municípios do Maranhão, a coisa é mais grave. Por isso, alguns municípios já se desligaram da CAEMA e instalaram seu próprio sistema: SAE...
A CAEMA tem uma dívida muito grande, construída (ou constituída) desde os tempos de alguns governos passados, antes mesmo da gestão de Roseana..., que também é parte do malfeito... Por que não abrir uma auditoria na CAEMA?

Meu caro Generaldino, este é um grave problema que o amigo vai encontrar: água e saneamento... Aliás, dois problemas, não apenas um...

Um abraço de Helcio de Jesus, filho de Upaon-Açu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca