sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bilhete ao Generaldino ( 9 )

São Luís, 31 de outubro de 2014
Caro Generaldino, um bom dia e muita paz


Passei pela noite com muitas dores nas principais articulações do corpo (juntura dos ossos!!!). 

Sem dormir, baqueado, pensei em nada escrever nem postar matéria no face ou no blog. Mas, com algumas poucas melhoras, vou tentando cumprir com o meu dever.

Ontem, circularam notícias de uma decisão do PSDB de apresentar ao TSE um pedido de auditoria especial sobre a última eleição.

Com respeito a esse processo eleitoral eu também tenho minhas dúvidas. 
Muitos brasileiros as têm.

Por isso, meu caro Generaldino, permita-me inserir neste bilhete a nota oficial dos tucanos sobre o assunto, que, diga-se a bem da verdade, interessa a todos os brasileiros:

Nota à Imprensa

Foi com muita ansiedade que a nação brasileira aguardou o anúncio do resultado da eleição presidencial, em segundo turno, no último dia 26 de outubro. Enquanto aguardava, em todos os cantos deste país começaram a ser apresentadas denúncias sobre fatos ocorridos durante a votação, principalmente com relação à própria totalização dos votos.

Temos absoluta confiança de que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE - cumpriu seu papel, garantindo a segurança do processo eleitoral. Todavia, com a introdução do voto eletrônico, as formas de fiscalização, auditagem dos sistemas de captação dos votos e de totalização têm se mostrado ineficientes para tranquilizar os eleitores quanto a não intervenção de terceiros nos sistemas informatizados.

Diante deste quadro de desconfiança por parte considerável da população brasileira, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB - decidiu apresentar ao TSE, no dia de hoje (30/10), um pedido de auditoria especial, por meio de uma comissão formada por pessoas indicadas pelos partidos políticos, objetivando a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral, iniciando-se com a captação do sufrágio, até a final conclusão da totalização dos votos.

Este pedido objetiva, acima de tudo, manter a confiança dos cidadãos brasileiros em suas Instituições e na nossa democracia, pois é este o elemento indispensável para que a legitimidade dos poderes constituídos seja preservada.

Reiteramos nossa confiança na Justiça Eleitoral. Portanto, o que pretendemos com essa medida judicial é garantir que todo e qualquer cidadão também possa ter a certeza de que nossos representantes políticos são, de fato, aqueles que foram escolhidos pelo titular da soberania nacional: o povo brasileiro.

Diretório Nacional do PSDB

Um abraço de Hélcio de Jesus, filho de Upaon-Açu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca