quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bancada do PT repudia atos de violência contra professores, em Curitiba


Deputado Tadeu Veneri
Os deputados da bancada do PT protocolaram nesta quarta-feira,5, requerimento à secretaria geral da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando imediata apuração dos fatos e a tomada de medidas cabíveis em relação ao atos de violência ocorridos durante a sessão plenária da terça-feira, nas dependências internas da Casa, quando professores ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico após conflito com seguranças. A confusão entre manifestantes e seguranças aconteceu durante a votação do projeto de lei que prorroga o mandato dos diretores das escolas públicas do Paraná por mais um ano.
O líder da bancada do PT, deputado estadual Tadeu Veneri, subiu à tribuna e classificou como “lamentáveis”, as cenas de violência divulgadas pela imprensa. “ Não são cenas dignas de um parlamento. Não podemos nos calar diante de cenas em que um professor é arrastado e jogado escada abaixo”.
Veneri pediu ainda uma discussão dentro da Assembleia sobre o modelo de segurança que está em vigor. “Já foram proibidas as bermudas, os chinelos, os cartazes, as faixas . Será que agora vamos tirar o povo também?”, questionou. “Não estamos defendendo que as pessoas venham aqui para agredir os deputados. Mas não podemos tolerar quando há excessos por parte de policiais que estão aqui para fazer a segurança. Não dá para justificar que as pessoas sejam arrastados e jogados como se fosse normal”, disse.
Em discurso na tribuna, o deputado Professor Lemos (PT), defendeu os quatro docentes que tiveram escoriações ao serem retirados do plenário por policias militares que fazem a segurança do Legislativo. “ Os professores não agrediram ninguém, um deles estava com a camiseta do PSTU, e qual é o problema dele estar com a camiseta do PSTU? Ele foi chutado depois de se ser arrastado pelos seguranças. As imagens estão aí para todos verem. Estamos todos indignados", disse o deputado.
Dos quatro professores feridos, encaminhados ao hospital Evangélico,dois foram liberados no final da noite de terça-feira e outro por volta das 5 horas desta quarta-feira.
Assinam o requerimento os deputados estaduais do PT, Elton Welter, Enio Verri, Luciana Rafagnin, Péricles de Mello, Professor Lemos, Tadeu Veneri e Toninho Wandscheer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca