Busca

quinta-feira, 26 de março de 2015

4 dias na escuridão?... Eclipse Galáctico?

Ano passado, quando se falava em escuridão, vinha logo a afirmativa: É o apagão do Lobão!... 
No fundo, quando falta luz em sua casa - energia no Brasil - é consequência dessa política energética do Brasil, mal planejada e nunca bem administrada... Com Lobão não foi diferente!... Mas quando é galáctica, aí a coisa pega...
Há dias (dois dias precisamente) li no novo Portal do Mhario Lincoln (http://www.domeulivro.com.br) uma notícia sobre a escuridão de quatro dias: Escuridão na Terra!
Vejam:

Vai rolar o "Eclipse Galáctico": 4 dias na escuridão?

Escrito por Mhario Lincoln


NASA desmente outro falso rumor sobre um "eclipse galáctico" e quatro dias de escuridão na Terra
A notícia atribuída à NASA, que afirma que, em um período de 4 dias, haverá total escuridão na Terra, a começar pelo dia 24 de agosto, alcançou altos níveis de viralização nas últimas semanas. Os rumores, publicado em inúmeros portais da internet, fazem menção a um fenômeno galáctico que acontece a cada 26 mil anos, no qual, durante 96 horas, a Terra sofre um apagão absoluto. Chamado de “eclipse galáctico”, os mais ousados o associam a um possível fim do mundo.
É claro que nada disso é verdadeiro e, segundo fez questão de desmentir a própria NASA, trata-se de um falso boato, e que já havia circulado previamente: durante todo o mês de outubro do ano passado, a notícia que informava sobre um período de escuridão na Terra dominou os portais de notícias com o mencionado “eclipse galáctico”.
“Quando nosso Sistema Solar passa por um buraco negro na galáxia, é provável que esse buraco absorva todos os fótons e, pelo fato de o Sol estar entre ele e a Terra, é evidente que a luz do Sol não chegaria à Terra”, afirmava a notícia, coincidindo com o falso rumor de escuridão divulgado atualmente.

Fonte: economiahoy.mx

imagem: andreiuc88/Shutterstock.com

Nenhum comentário: