Busca

terça-feira, 12 de maio de 2015

Prefeitura de São Luís inicia reforma do Centro de Zoonoses

Onde funciona o CCZ, meu caro prefeito de São Luís?...  Aliás, esse serviço não funciona faz um tempão... A nota da prefeitura diz que "as nossas atividades estão limitadas"...  Prefeito, essa prestação de serviço não existe..., e faz tempo que não funciona.  No período do Castelo também foi uma nulidade... Nunca funcionou...
E no final da nota datada de ontem (11/05), a prefeitura informa que concretiza agora, com a tal reforma anunciada, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério do Trabalho em 2008.
De 2008, sr. Prefeito?!... 2008?!!!... Vamos fazer uma continha de tabuada: Estamos em 2015 - 2008 são 7 anos que o Ministério do Trabalho determinou esse tal TAC... São 4 anos de Castelo (incluindo também um ano de Tadeu) e 2 anos do atual prefeito... 
Vejam, meus amigos, a notícia que li hoje - agora a noite - no site da prefeitura de São Luís 

Prefeitura inicia reforma do Centro de Zoonoses


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está passando por uma ampla reforma e ampliação. As obras incluem a requalificação de todos os espaços físicos do Centro, visando ao fortalecimento das ações de vigilância das zoonoses, determinado pela Prefeitura de São Luís.
A reforma inclui as instalações elétricas e hidráulicas, recuperação dos laboratórios de entomologia e leishmaniose e pintura interna e externa do prédio, entre outras intervenções, como a construção de mais quatro canis para isolamento de animais para observação.
De acordo com o coordenador do CCZ, João Batista Pires, os benefícios da reforma serão imediatos e garantirão o completo atendimento das demandas do setor. "No momento, as nossas atividades estão limitadas, mas tão logo as obras sejam concluídas, poderemos retomar as ações de recolhimento de animais doentes, pois passaremos a ter 14 canis", afirma.
A previsão é de que o serviço seja concluído em três meses, mas mesmo com a reforma, o CCZ continua funcionando e realizando os trabalhos de vigilância, visitas domiciliares, vacinação, acompanhamento de agressões e palestras educativas.
Com reforma, a Prefeitura de São Luís concretiza um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério do Trabalho em 2008.

Nenhum comentário: