Busca

quinta-feira, 18 de junho de 2015

HS



O VELHO MDB...



Não havia vaidade! Era luta! Éramos guerreiros! Faz-me saudade, aquele tempo de luta!
A ditadura era cruel, dura, vingativa..., e a gente lutava pela democracia, pelas liberdades, contra o regime ditatorial imposto pelo golpe militar de 1964!...  O MDB – Movimento Democrático Brasileiro - foi a nossa principal trincheira no combate, e cada um de nós ainda tem no peito, com orgulho, o escudo da luta. Lágrimas rolavam nos olhos que lutaram, lágrimas que nos davam mais coragem para lutar!... Lutamos!


Hoje, no amanhecer deste frio de Curitiba, leio emocionado uma mensagem postada ontem a noite, no face, pelo velho guerreiro Kleber Lago que me fez voltar no tempo à Ilha de São Luís, palco de nossas principais lutas...

E ontem, no frio daqui e no calor de lá (do Maranhão), Kleber Lago envia-me a mensagem: “Boa noite, amigo, correligionário e companheiro no diretório do velho MDB”...


APOSENTADORIA: O VETO DE DILMA...


A presidenta Dilma vetou, ontem, quarta-feira, o texto da Medida Provisória que instituía a chamada fórmula 85/95 para cálculo das aposentadorias. O governo propõe uma regra de progressividade, com base na expectativa de vida. Em nota editada ontem mesmo, o governo diz que a nova proposta “visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social”; "A presidenta Dilma Rousseff introduz a regra da progressividade, baseada na mudança de expectativa de vida que, segundo ela, visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social”, é o que a nota diz.

VEJA A NOTA OFICIAL DO GOVERNO...


“A Presidenta Dilma Rousseff veta o Projeto de Lei de Conversão 4/2015 e edita Medida Provisória que assegura a regra de 85 pontos (idade + tempo de contribuição para mulheres) 95 pontos (idade + tempo de contribuição para homens), que fora aprovada pelo Congresso Nacional. Ao mesmo tempo, introduz a regra da progressividade, baseada na mudança de expectativa de vida e ao fazê-lo visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social”.

SIP/Secom

GREVE DOS MÉDICOS...

A Saúde Pública vai mal... Greve em Aracaju, greve em Salvador... Greve em Cuiabá.

A Saúde de Cuiabá está cada dia pior, dizem os médicos...


Os médicos da rede municipal de Cuiabá estão em greve desde terça-feira, dia 16, para cobrar uma série de medidas por parte da prefeitura do município. Segundo o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), a paralisação ocorre em protesto pelo descumprimento de um acordo feito em 2009 com a administração municipal para melhorias das condições de trabalho.

O MUNDO PODERÁ FICAR SEM ÁGUA...


A crise não é só no Brasil. A crise da água afeta a todos. O planeta está ameaçado de ficar sem água... Não é coisa minha, nem do blog. Trata-se de uma nota da Nasa que diz:  
"O mundo poderá ficar sem água em um futuro não tão distante. Esse foi o alarme lançado pela agência espacial norte-americana, a Nasa, a partir de fotos de satélites. Segundo o órgão, o nível de mais da metade dos maiores aquíferos subterrâneos do planeta está diminuindo de maneira crescente."

ONTEM FOI O DIA...

De quê? De quem?



Em1994, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 17 de junho como "Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca".








JUSTIÇA ACEITA INVESTIGAÇÃO CONTRA NEYMAR...


Informações do JB de hoje dão conta de que a justiça da Espanha aceitou o pedido de investigação feito pelo fundo de investimento DIS, contra o atacante Neymar e o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. A empresa, que detinha parte dos direitos econômicos do atacante, acusa o ex-jogador do Santos e o clube de "fraude e corrupção" na contratação milionária pelo time espanhol, em 2013.

A VIOLÊNCIA NO COROADINHO...

Violência: casas abandonadas.



A notícia não ficou apenas nos limites da cidade de São luís. Ganhou repercussão nacional. 
Moradores do bairro do Coroadinho, em São Luís do Maranhão, um dos mais violentos da cidade, foram obrigados a abandonar suas casas por causa da ameaça de traficantes. Pelo menos 50 famílias já deixaram os imóveis. A violência no Maranhão agravou-se. O novo governo, instalado há seis meses, parece não ter controle do problema. Todos estão com medo.

SOMENTE AGORA A POLÍCIA SE FAZ PRESENTE...

Até o secretário aparece na foto...


A violência no Maranhão está sem controle... O caso do Coroadinho foi notícia nacional e não é o único. Somente agora o governo faz de conta que está tomando providência e cria a Operação Coroadinho em Paz.
Leio a notícia no Portal do Governo: "A Operação ‘Coroadinho em Paz’ segue por tempo indeterminado em todas as ruas do bairro com a presença constante das equipes do Batalhão de Choque (BpChoque) e da Companhia Operações Especiais (COE), subordinados ao Comando de Policiamento Especial (CPE), que atuam 24 horas com rondas ostensivas garantindo a tranquilidade da população."

Nenhum comentário: