sábado, 27 de junho de 2015

Ismael – anjo protetor do Brasil – onde estás?...


É uma vergonha, uma bandidagem! Vão acabar nos prendendo ao invés de prenderem os que assaltaram a Nação. Há muitos presos, é verdade; porém, faltam os mais poderosos assaltantes!
Há anos somos roubados. Ninguém enrica ganhando salário, apenas; nem mesmo o mais alto dos salários pagos honestamente pelo poder público é capaz de produzir faustosas fortunas com bens em abundância e depósitos bilionários em bancos internacionais, guardados em paraísos fiscais.
Vive-se bem com um bom salário honestamente conquistado, e todo brasileiro merece um bom salário; mas, muita gente enricou com o dinheiro roubado da nação.
Abro o meu pequeno notebook (nem sei se é assim que se escreve – estou desaprendendo)... Vejo a bomba (só o início) do portal UOL: “Bomba pra todo lado. Além do conteúdo explosivo para políticos de vários partidos, a delação premiada de Ricardo Pessoa, da UTC, deve complicar também a situação da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, as duas maiores empreiteiras do país e últimas a terem executivos presos na Operação Lava Jato. Nos depoimentos, Pessoa confirma a existência do cartel que dividia contratos na Petrobras e pagava propinas. Ele deve detalhar o funcionamento do clube em novos depoimentos ao juiz Sergio Moro.”
Fecho as aspas.  Escancaro a página do blog do Josias, no mesmo portal UOL: “Ao confirmar que transferiu R$ 7,5 milhões do dinheiro roubado da Petrobras para a tesouraria da campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2014, o empreiteiro Ricardo Pessoa transformou a presidente da República numa personagem irreconhecível  - uma mistura de administradora ingênua com candidata distraída. Na presidência do Conselho de Administração da Petrobras, Dilma não viu a ação dos assaltantes. No palanque eleitoral, usufruiu do produto do roubo.”
Fico parado por alguns instantes.  Penso! Pergunto a mim mesmo: Onde estão Paulo Brossard, Francisco Clementino de San Tiago Dantas, Francisco Paulo Brochado da Rocha, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Luis Carlos Prestes, D. Hélder Câmara, D. Pedro II, Leonel de Moura Brizola, Deputado Bezerra de Menezes, Ruy Barbosa?...  Que saudade! Que diriam eles? Estariam envergonhados..., com certeza!
O que será da Pátria Brasileira?... Ismael – anjo protetor do Brasil – onde estás?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca