quinta-feira, 23 de julho de 2015

Compras governamentais vão beneficiar quem vive da agricultura familiar no MA


Com o objetivo de valorizar a produção local e dar melhores condições aos pequenos agricultores do Maranhão, o Governo do Estado oficializou, nesta quinta-feira (23), o Programa de Compra da Agricultura Familiar (Procaf). O projeto de lei assinado pelo governador Flávio Dino será encaminhado à Assembleia Legislativa para aprovação dos parlamentares.

 O Programa Estadual prevê que sejam feitas compras governamentais direto com os agricultores, em vez de comprar todos os produtos de outros estados. Depois de aprovado pela Assembleia, o Governo do Estado comprará 30% dos produtos da agricultura familiar para o abastecimento de presídios, hospitais, escolas e outras instituições ligadas ao Executivo Estadual.

Com a iniciativa, serão beneficiados maranhenses como Jéssica Matos, 30 anos, que mora no município de Raposa no bairro Talita e junto com o marido vive da agricultura familiar para sustentar seus cinco filhos. “Esse programa é um incentivo pra fortalecer ainda mais a nossa atividade”, disse ela.

A assinatura do projeto de lei foi feita durante o Seminário de Inspeção Sanitária e Políticas de Comercialização na Agricultura Familiar. “Investir em agricultura familiar é o caminho sustentável, duradouro, estratégico para assegurar qualidade de vida aos maranhenses. A produção é o caminho pelo qual nós podemos compensar a dificuldade econômica transitória do nosso país”, afirmou o governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca