segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Blog dos Leões...



O blog dos Leões, uma página noticiosa que faz parte do site do governo do Estado do Maranhão, vem sempre com algumas notícias que alimentam o dia-a-dia da política. Vejam a notícia de hoje (20/7/2015): 

Maranhão tem melhor saldo de geração de emprego do Nordeste no mês de junho


Com geração de 2.001 empregos celetistas no mês de junho, o Maranhão apresentou saldo positivo no Castrado Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Com o resultado, o Maranhão foi o estado do Nordeste com o melhor desempenho na criação de novos postos de trabalho e o terceiro melhor do país.
Os dados nacionais do Caged disponibilizados no final da semana revelam que os principais postos de trabalho criados no Maranhão foram da construção civil, com carteira assinada. Em seguida, na criação de vagas, aparecem o comércio, indústria de transformação e serviços de utilidade pública.

O governador Flávio Dino comentou pelas redes sociais o resultado positivo na criação de empregos no mês de junho. “Os dados oficiais Caged mostram efeitos de medidas anticíclicas que adotamos: obras públicas; redução de impostos; aumentos para servidores”, disse. No acumulado de 2015, o Maranhão concedeu aumento aos professores, policiais e servidores públicos em geral.

A avaliação do governador é balizada nas iniciativas já tomadas no primeiro semestre para garantir melhores desempenhos do Maranhão na economia e na geração de emprego. Para tornar o estado competitivo, o Governo melhorou a política fiscal e garantiu investimentos importantes na construção de novas rodovias e obras na Educação e na Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca