segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Prefeitura de Curitiba leva serviços de várias secretarias para a Regional Boqueirão nesta semana


A regional Boqueirão recebe nesta semana serviços da Prefeitura durante a Operação Concentrada, que reúne diversas secretarias para atender demandas da população. Serão executados trabalhos como roçada, sinalização viária, coleta de entulhos em terrenos baldios, pavimentação e limpeza de canais.

Dentre as principais reivindicações da população da regional está a pavimentação asfáltica, trabalho que está em andamento e vai abranger 14 trechos de ruas. Mais de 7,5 quilômetros de antipó serão substituídos por asfalto, o que beneficiará centenas de famílias. Na manhã desta segunda-feira (26) a máquina recicladora substituiu pavimento em trechos da Rua Desembargador Antônio de Paula, uma das principais vias do Boqueirão.

A comerciante Juliana Martins, que juntamente com o pai tem uma loja de autopeças na via há 12 anos, elogiou o trabalho da Prefeitura. “A situação era bem precária. A rua é muito movimentada e passam veículos pesados, o que influencia até na estrutura das casas, como relatam moradores mais antigos. Muitos reclamavam inclusive de rachaduras. Agora com a obra (asfalto) vai melhorar pra todo mundo: moradores e comerciantes. Os clientes até já comentam sobre o asfalto”, afirmou.

A mesma opinião tem Maria Goreti Leite Rover, proprietária de um carrinho de caldo de cana que vende seus produtos na região. “Moro há 18 anos aqui e neste tempo estamos brigando e pedindo pela obra. Até que enfim vai sair. É uma área escolar, tem igreja. Vai ficar muito bom depois de pronto”, disse.

Equipes da Prefeitura também realizam obras de correção geométrica na esquina das ruas Maestro Carlos Frank com Anne Frank, trabalho que pode durar cerca de 30 dias. Operação tapa-buracos na Rua Anne Frank também está programada, assim como recuperação de calçada na esquina das ruas Anne Frank com Bley Zornig.

A roçada e limpeza de entulhos também agradou o aposentado Gilson Aparecido Mendes, morador há 18 anos no Boqueirão. Ele acompanhou parte do trabalho realizado pela Prefeitura no terreno ao lado de sua casa, na Rua Antônio Pólito. “Agora com essa limpeza vai ficar melhor. Evita que bichos cheguem até o nosso quintal. É uma melhoria para nós”, afirmou.

A Operação Concentrada da Regional Boqueirão acontece até a próxima quinta-feira (29). Algumas intervenções relacionadas a pavimentação de ruas e limpeza e desassoreamento do Rio Iguaçu vão se prolongar até novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca