segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Conversando somente


Crônica do entardecer

Por Hélcio Silva 


(9 / 11 / 2015)






Tô cá, deste lado de cá! O que posso dizer de lá, se não conheço o lado de lá?
Mas até que posso!
Foi dito a Kardec que os espíritos estão entre nós mais do que podemos imaginar. Estão nos estudando, sabendo da nossa vida. Uns nos acompanham por afeição, por amor, nos intuindo para o bem; outros nem tanto. Esses últimos fazem de tudo para nos intuir ao caminho incorreto, pela estrada do mal.
Assim é a vida. A gente tem bons amigos e também tem os amigos da onça: daqui e do mundo espiritual.
Vivemos muito da energia que nos envolve. Atraímos essa energia, que pode ser boa ou não, dependendo do caráter moral de cada um.
E fico aqui pensando naquilo de bom que poderia estar acontecendo no País, com todos envolvidos em energias de luzes que nos levassem à compreensão de uma vida de solidariedade, de trabalho, de ética e de fraternidade.
E não é isso que se vê! Muitos daqueles escolhidos - os mais poderosos, que deveriam organizar um governo de paz, de progresso e desenvolvimento - são os que estão roubando o dinheiro público, roubando a Nação.
Quem os acompanha? Certamente, nenhum guardião da paz.
Ao desencarne, não levarão o que roubaram; mas, com certeza, serão julgados pelo grande mal que fizeram à Nação e cada um dos corruptos terá, ao seu lado, a companhia espiritual de vampiros que atraiu, por escolha, para a prática delituosa contra um povo inocente, de quem eles - os corruptos -  subtraíram direitos e bens.
Carregarão seus vampiros por muito tempo, como parte do acordo delituoso.   
Os brasileiros de bem que não roubaram precisam unir forças por uma luta mais forte de mudança agora - já - por um Brasil melhor..., um Brasil do bem, da fraternidade, do desenvolvimento.  Avante! A luta continua.
Não vamos desistir...
Os que roubaram o País roubaram para enricar. Enricaram com a propina do dinheiro sujo, enquanto faltam, ainda hoje, recursos para investimento na Segurança Pública, na Saúde, na Educação...
Sabem quantos são os desempregados neste País?... Quantos perderam seus empregos? Quantas Escolas deixaram de ser construídas? Quantos de recursos para construção de hospitais foram desviados? Quantos morreram por falta de ajuda? Quantos morreram por falta de amparo? Quantos morreram por falta de socorro? Quantos morreram vítimas da violência?
Vamos aceitar tudo isso ou vamos continuar a luta pelo bem?
Eles roubaram muito e agora a conta está chegando para o povo pagar. Muitos trabalhadores estão sendo despedidos, desempregados, jogados no olho da rua. Servidores públicos e aposentados com seus direitos ameaçados.
Avante, companheiros... Avante!... A luta continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca