terça-feira, 22 de março de 2016

Coluna do Hélcio



APARECEU

A coluna apareceu hoje: estava escondida. Não foi por medo da jararaca – estava apenas escondida. Hoje, apareceu... E vem reclamando que o dono do blog esqueceu as notícias dos estados e municípios ficando somente nos dados da Lava Jato. Esqueceu até a operação publicano, que completou um ano na segunda-feira que passou – aniversariou ontem!...

O QUE É?

Operação Publicano é uma ação de investigação que descobriu um grande esquema de corrupção dentro da Receita Estadual do Paraná. Mais de 250 pessoas foram denunciadas após a deflagração de quatro fases. Muitos denunciados!... E muitos ainda investigados.

O PREJUÍZO DA PETROBRAS

A Petrobras registrou um prejuízo líquido de R$ 34,836 bilhões em 2015, segundo divulgação da própria estatal. É o maior prejuízo anual já registrado pela companhia, superando o prejuízo de R$ 21,587 bilhões em 2014.

SEGURANÇA PÚBLICA NA UTI



Ontem, denunciei no face que o governo brasileiro não tem um plano de segurança pública. Não há investimento no setor. E aí o meu amigo Nordman Ribeiro, um dos mais competentes delegados de polícia do Maranhão, estudioso do assunto, comentou: Realmente, meu caro amigo. A Segurança Pública Brasileira encontra-se na UTI "com os tubos de respiração sendo desligados a cada dia".

ESTAMOS COM MEDO



Estamos com medo... A violência aumenta a cada dia, com mais força... À noite, ninguém quer mais sair de casa... É o medo... E o governo do PT não tem um plano de Segurança Pública para o Brasil.

O OXENTE DO PAPAI

O governador do Maranhão levou o prefeito de São Luís para um almoço num restaurante popular querendo marcar um ponto de publicidade. Mas a imagem do rosto de prefeito mostrou que ele - o dito prefeito - um menino rico - não gostou do cardápio.



O governador olhou sério para ele (vejam na foto), mas o menino de La Ravardère continuou com uma cara de “não tô gostando”...
Como diria minha avó nos anos 50: “minino bicudo, custumado com guisadinho de sururu da feira da macaúba tirando uma de bunitinho...”

É vovó, ele prefere o Oxente do papai...

E AGORA LULA?



Amanheci esta terça fazendo busca e fui parar na coluna do Cláudio Humberto e eu... eu aqui... li que a ministra vai negar  o habeas corpus solicitado por Lula. Vejam o que escreveu o CH:

“A ministra Rosa Weber, relatora do caso, deve negar o habeas corpus solicitado pelo ex-presidente Lula para tentar anular decisão do ministro Gilmar Mendes, suspendendo sua nomeação na Casa Civil do governo Dilma. Em caso semelhante, de fevereiro deste ano, Weber e mais cinco ministros, a maioria do Supremo Tribunal Federal, consideraram que não cabe habeas corpus contra decisão monocrática de ministro.”

OFERECENDO MAIS CARGOS

Êta meu Brasil, até quando?
E agora tá todo mundo sabendo que a intenção da Dilma e do ex-quase-ministro Lula era tentar segurar o PMDB, velho aliado, na base do governo, como manobra para impedir o impeachment, acompanhado de outras investidas de toma-lá-dá-cá.

OPERAÇÃO CALA A JATO




Nada de real ou irreal – tudo é tentativa. Em política, a tentativa é uma arte!!!... Coisa do pode dar certo.
Em seu artigo de ontem - nas paginas do PSDB – o partido tucano vem com esse início: “O governo não demorou nadinha para passar das palavras captadas nas conversas telefônicas entre Dilma, Lula e petistas à ação. Pôs em marcha uma operação cujo objetivo é frear a Operação Lava Jato, obstruir o trabalho da Justiça e calar as investigações.”

O artigo é do ITV, mas, com certeza – ou quase certeza – tem inspiração do Serra...

SÃO ELES



Eles não podem sair. São os mais responsáveis... E sabem de tudo... Embora um – eternamente - confirme que nada sabe. Um bate palma para o outro e recebem, ambos, as palmas do Rui Falcão, do Mercadante e do Cardozo... Mas estão na delação do Delcídio...

PETISTA NÃO FOGE À LUTA



Li um dos últimos artigos do Rui Falcão, presidente do PT... E eu li todo, em linhas de longo texto. No final, o Rui afirma: “Queremos a paz, o diálogo, a concórdia e a tolerância entre todos os brasileiros. Mas, contra o golpe e em defesa da democracia, petista não foge à luta...”

ELE AGORA TÁ NA PIMENTA



O prefeito de São Luís (Edivaldo Junior), por meio de sua potente Secretaria Municipal de Obras, está concluindo a requalificação asfáltica da Estrada do Pimenta, um dos principais pontos de fluxo da capital. Os serviços foram iniciados na semana passada e consistem no recapeamento asfáltico de toda a extensão da via, que compreende cerca de 1 km. A via é um importante eixo de ligação entre a avenida Luís Eduardo Magalhães e os bairros Alto do Calhau, Parque Athenas, Planalto Vinhas e Vinhais.

 Ufa!... Oxente!!!.. Em São Luís, os políticos fazem propagando até com 1Km de asfalto. O que custa mais: a propaganda ou a asfaltagem?...

A coluna volta amanhã... Até mais ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca