quinta-feira, 14 de julho de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(14/07/2016)


Se a coisa não vai bem, mude a coisa!
O retorno do blog, depois de mais de um mês de ausência, não foi lá muito bom: caiu – e como caiu!...- o número de leitores. Quase ninguém sequer ligou para aquela sinalização de que caminhamos para 13 milhões de desempregados no país. Também não houve reação ao descaso do prefeito Edivaldo Junior que nunca elaborou um Plano Municipal de Saneamento Básico para o Município de São Luís... O nosso prefeito não está interessado neste assunto.
Também ninguém se ligou para a loucura do Lula que pensa voltar à presidência da República...
Talvez – quem sabe?!...- se eu divulgasse elogios continuados aos tradicionais políticos da terra triplicaria os acessos... Será?
E por falar neste assunto, vi, num blog da cidade, que Othelino Neto será governador do Maranhão... Estrebuchei... É muito pecado contra nosso povo...
Por isso mudei: no lugar de Coluna, vai ser agora Diário do Hélcio...

AGORA VAMOS DE MAIA...


Acabaram-se as cunhadas!... Também, foram para o inferno as waldizadas do Waldir... Agora, chegando a vez das maiadas... Para a presidência da Câmara foi eleito Rodrigo Maia, filho do Cesar.

VIRANDO PÁGINA...


...E ainda ontem muitos diziam, após a eleição do deputado Rodrigo Maia, que a Câmara vai ter sua página virada, viver novos momentos... Com o fim do Cunha, novos horizontes estariam surgindo... Será?... Essa conversa é velha... Bem mais velha que o Cesar Maia!!!

SERÁ MESMO???...


Porém, estão esquecendo que muitos são os denunciados por atos de corrupção. Segundo Cunha, mais de 100 só na Câmara... E ainda um pacote bem grande de senadores... Perguntem ao Renan, ao Collor, ao Lobão e aos outros...

CASSAÇÃO DO CUNHA...


... E o Cunha será cassado... É só uma questão de tempo: não emplaca setembro...

E CASSARAM OS CONDENADOS...


E o jornalista Cláudio diz em sua coluna que “finalmente, quase quatro anos após a condenação pelo Supremo Tribunal Federal, os mensaleiros petistas José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, além do delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB), e do dono do PR, Valdemar Costa Neto, tiveram cassadas a Ordem do Mérito Naval, uma das mais altas condecorações da Marinha do Brasil. O ato é do comandante, almirante Eduardo Bacellar Ferreira...”

DILMA NUNCA MAIS...


Pelo que vi e acompanhei na noite de ontem, durante e após a eleição da Câmara, “Dilma nunca mais”... Adeus, querida!...

A TIRANIA DOS LÍDERES...


Eleito como presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (RJ) abriu o discurso dizendo que para que a Câmara retome à sua independência é “preciso acabar com o império dos líderes”. “Vamos trabalhar para acabar com o império dos lideres”, disse. “Os lideres são fundamentais, mas não são os únicos que têm direito à palavra. Cada um de nós tem direito a usar esse microfone. Vamos devolver ao plenário a sua soberania”.

O ESTREBUCHAR  DO LINDBERGH...


Em vídeo postado nas redes sociais, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) fez um desabafo após a vitória de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados; "A gente fez tanta trapalhada nesse processo e tem que aprender com essa lição. Como é que a gente está lutando pela volta da presidente Dilma em agosto e vota em Rodrigo Maia? Tem gente nossa aplaudindo!", disse ele; segundo o senador, esquerda deveria ter firmado sua marca com uma candidatura própria; para ele, Maia colocará em pauta a eliminação de direitos dos trabalhadores e uma pauta neoliberal.


COISA DO FRUET...


O advogado Walber Agra, coordenador jurídico da campanha do pré-candidato Rafael Greca (PMN) à Prefeitura de Curitiba, disse estar “incrédulo” com a decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que determina a retirada do ar de perfis da rede social Facebook, referentes aos movimentos “Volta Curitiba” e “Volta Greca”. A decisão respondeu a ação do Diretório Municipal do PDT, partido do atual prefeito Gustavo Fruet.

E ONDE ESTÁ A SAÚDE PÚBLICA???...


E dados do Fundo Nacional de Saúde dão conta de que a Prefeitura Municipal de São Luís recebeu mais de R$ 400 milhões somente este ano, em repasses do governo federal... E onde está a eficiência da Saúde Pública de São Luís?

OS LINGUARUDOS...


Os linguarudos da turma do Sarney estão informando que Roberto Rocha retorna sua aliança política com Flávio Dino e vai apoiar novamente a candidatura de Edivaldo Junior...  Mas o senador jogou as cartas: quer indicar o vice da chapa...  E sabem quem seria indicado? Não sabem?
Seria (ou será) o filho do senador...
No Maranhão, o nepotismo não morreu...
O Luiz foi o mais aplicado aluno do José... E o Luiz é pai do Roberto... Que é pai do provável vice do Edivaldo Junior; e este (Edivaldo Junior) é filho do deputado Edivaldão... E este Edivaldão cresceu na política pelas mãos do Sarney Filho, que é filho do José... Mas, Edivaldão foi o mais importante protegido do Luiz, que é pai do Roberto... Êta meu Maranhão, até quando?  

MINHAS DUAS REFLEXÕES DE ONTEM...


Antes da dormida de ontem, naveguei em duas reflexões:

Parece-me tudo devagar! ... Até meu blog caminha lentamente / E eu divago, sonhando sem sonhar!..., sem pressa, sem brusquidão... / Lentamente caminho voando..., suavemente sem pensar... / Te busco no meu andar / com o suave cheiro do teu amor, que busco... / Irrito-me porque não te acho.... / E acalma-me a minha alma, que crê que te acharei!...
De HS, perdido na solidão da noite... (13/07/2016)

XXXX

Eu te quero no perfume do meu cheiro, nos aromas de meus dias..., como flores perfumadas, com encantos e magias...
De HS, em momentos de encantos (13/;07/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca