sábado, 30 de julho de 2016

DIÁRIO DO HÉLCIO

(30/01/2016)



DESPERTA, DIA!...




Não tardes, bela manhã! Por que demoras para chegar?
Estou ansioso pelo sol raiar, o dia acordar...
E o meu sábado anunciar!
A esperança de um bom dia a despertar!

O NOSSO REI...


Telefona-me um grito que vem de lá. Foi estridente!
Quem é?
- Quero saber se o governador é Rei...

E EXPLICO AO ESTRIDENTE...


Explicando a história, disse eu ao estridente: o nosso governador, a quem foi dada a excelsa missão de governar o Maranhão, prometeu profundas mudanças na forma de administrar, com objetivos nobres de promover gestões públicas que libertassem o Estado da situação de pobreza que mergulha por mais de meio século. Precisaria, para isso, iniciar uma verdadeira revolução na forma de administrar e de gerir, também, uma nova maneira de fazer política, cujo objetivo maior seria governar para o povo, olhando o futuro do povo maranhense, investindo nos setores prioritários capazes de arrancar o Maranhão da pobreza, que já é uma doença em nosso Estado. Para isso, precisaria afastar-se de práticas não republicanas que visam apenas interesses pessoais dos que pretendem a todo custo o controle do poder, hoje, infelizmente, ainda, uma força oligarca... Isso não é boa política... A política é a ciência que promove o bem social, o bem do povo, o progresso, o desenvolvimento... E o governador está devendo uma melhor política para o povo. O governo dele é fraco.

MEDITAÇÃO...


Ontem, coloquei algumas palavras no blog relembrando a esperança do povo com as mudanças prometidas durante a campanha de 2014. O governador eleito foi Dr. Flávio Dino. O povo acordou com esperança. O governo é de todos!... E o povo explode de esperança... Até agora foi só explosão!... Quem primeiro explodiu foi a saúde!...

Ah! Parei! Vou recolocar, aqui, logo abaixo, no Diário de hoje, o que saiu no blog de ontem (Nosso Sonho da Tarde)... Foi a leitura do dia... Parecia O Combate dos anos 40 e 50, quando todo mundo queria ler. Só lembra o jornal O Combate quem viveu aquela época, onde a luta era entre as oposições coligadas contra o vitorinismo... (Faz parte da história)... E também faz tempo!

NOSSO SONHO DA TARDE...

 



Vai chegar o salvador!
O povo acreditou!
Botou fé, e lutou!
As mudanças estão chegando, meu senhor!
E o povo acreditou...
E o povo sonhou...
E Ele entrou em meditação!...
E até hoje... Até hoje! Meditando!... Em solidões!
Da sacada dos Leões!
E aí! O sol da tarde o envolve em suaves elevações!
E o tempo, também a meditar!
Acorda, meu Rei!... O povo ainda a esperar!
Pelas mudanças!... Que se acredita, não vão chegar!

O MARANHÃO É RICO...


O Maranhão é um Estado rico, uma natureza rica, bela, forte, pujante! Um Maranhão rico que, trabalhado, produziria um maravilhoso potencial de riqueza... Sim! Um maravilhoso potencial de riqueza, com oportunidades de emprego e renda. O que falta ao Maranhão é governo, competência na administração pública, vontade política.

A VAIDADE DOMINA...


Mas – isso é uma verdade verdadeira – o que prevalece no estado, na classe política, é a vaidade, aliada à ambição.

LULA VIROU RÉU...



Tá certo o verbo acima? A notícia também é certinha?
Então lá vai - Li no Estadão, a foto é dele::
 - A Justiça Federal no Distrito Federal recebeu denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio Amaral e outros cinco acusados pelo Ministério Público por tentativa de obstruir a Operação Lava Jato. Segundo o procurador-geral da República Rodrigo Janot, Lula teria participado de uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, que fechou acordo de delação premiada-.

E CONTINUEI LENDO.... 


Lula virou réu um dia depois de ir à Comissão dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) acusar o juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Lava Jato, de ‘abuso de poder’. Também são acusados o advogado Edson de Siqueira Ribeiro Filho, o ex-assessor de Delcídio Diogo Feireira Rodrigues, o banqueiro André Santos Esteves, o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, e o filho de Bumlai, Maurício.

E O FRUET PERDE ALVARO


... E o Fruet não terá mais o apoio do senador Alvaro Dias em sua disputa pela reeleição à prefeitura de Curitiba...

QUEM É VICE DA TERESA?...


Os dois coronéis dos cocais...
Psiu!...  Está havendo um silencio profundo e longo sobre a eleição de Coroatá... Ricardo parou o trator e Amovelar fechou-se em segredo... O que está acontecendo?... E eu aqui, longe da cidade, querendo saber se o vice da Teresa será mesmo o pastor Biné... Alô Fabbio!... Quem é o vice da Teresa?

AS DÚVIDAS DO EDIVALDO...


A espera do vice
São tantas as divergências nos mares da candidatura de Edivaldo Junior, em sua marcha pela reeleição, que as águas oceânicas vão acabar engolindo todos... O diabo mais espinhoso é engolir o PT de Lula e Dilma!... 
Ninguém sabe ainda, de verdade, quem será realmente o vice. Nem o Aragão sabe. O PT voltou em Paz com Junior... E o PT voltou querendo ser vice... Cuidado com as águas oceânicas!... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca