quarta-feira, 31 de agosto de 2016

REFLEXÃO DA TARDE


Por Hélcio Silva







ELES TRÊS...


Eles três!...

Ah!...

São senadores da Republica Federativa do Brasil, eleitos pelo Maranhão...

Valem uma crônica? Uma poesia? Valem um voto consciente?

Não!... 

Dois deles foram governadores do Maranhão, e o que fizeram pelo Estado?

O outro é filho de quem foi governador, e o “que” ele e o pai fizeram pelo Maranhão?

O Maranhão é um Estado pobre, um dos mais pobres do país...

E eles?

Estão bem de vida... Felizes... Alegres...


E nem estão aí para o povo... 

- Vejo uma rosa vinda do céu, com um brilho fascinante, uma luz brilhante pedido-me para que eu diga ao povo nunca mais votar com eles...

E a rosa fica ao meu lado...

Uma linda rosa!

Ela me olha!... Olha-me sorrindo!... E volta ao céu...

Mas deixou um bilhetinho pedindo ao povo para que não vote nos maus políticos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca