quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Diversas cidades americanas têm protestos contra Trump


Veja.com

Manifestantes saíram às ruas de diversas cidades americanas nesta quarta-feira para protestar contra a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Em Nova York, os manifestantes contrários ao republicano bloquearam a Sexta Avenida e ruas entre a Union Square e a Trump Tower, em ato convocado pelo Facebook.

Em Chicago, centenas de manifestantes entoam ‘Trump não é meu presidente’, e alguns exibem a bandeira do México – o republicano prometeu erguer um muro na fronteira entre os dois países e chamou imigrantes mexicanos ilegais de criminosos, traficantes e estupradores.

Em Austin, centenas de estudantes da Universidade do Texas marcharam pelas ruas da cidade gritando slogans anti-Trump.

Na cidade de Los Angeles, no Estado da Califórnia, estudantes do ensino médio protestaram em frente ao prédio da prefeitura. Brooklyn White, de 18 anos, carregava um cartaz que dizia “Hate won’t win” (O ódio não vencerá). “Não podemos parar. Se ele é o presidente, tudo bem, mas Donald Trump vai ter que nos ouvir”, disse a eleitora de Hillary Clinton.

Ao longo do dia também foram registradas manifestações em Seattle, no Estado de Washington, em Phoenix, no Estado do Arizona, em Des Moines, no Estado de Iowa, em San Francisco, na Califórnia, na capital Washington, próximo à Casa Branca, e em outras cidades americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca