Busca

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Governo acuado! Temer treme!

Por Hélcio Silva


Nos quatro cantos fala-se com insistência na renúncia do presidente, principalmente depois que foi confirmado que ele pediu mesmo 10 milhões para a Odebrecht. Só por esta denúncia, já confirmada por Marcelo Odebrecht, seria suficiente para Temer ser afastado definitivamente do governo. Mas o que ele fez foi comemorar a aprovação da PEC da maldade.

Li agora no Painel da Folha de São Paulo:

Acuados pelas delações, Planalto e aliados tentam traçar estratégia para sobrevier à Lava Jato

POR PAINEL

Vai que cola A cúpula do Planalto e dirigentes dos principais partidos aliados decidiram “enfrentar” o Ministério Público Federal com o intuito de blindar o governo e sua base no Legislativo contra as delações da Odebrecht. Para tentar corroer parte do apoio popular à Lava Jato, a orientação é dizer que os procuradores jogam contra a recuperação do país. A tarefa parece inglória diante do baixíssimo capital político do Congresso e do próprio governo para fazer ofensivas do gênero contra a operação.

Desenvoltura A declaração de Renan Calheiros de que o Ministério Público faz denúncia “nas coxas” não é, portanto, um ato isolado. Há quem defenda, porém, que governistas partam para cima de forma mais sub-reptícia.

Nenhum comentário: