Busca

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

‘Poderes precisam estar atentos’, diz Planalto sobre atos



O Palácio do Planalto divulgou nota no fim da tarde deste domingo na qual defende que os “Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira”. Durante todo o dia, manifestantes foram às ruas de todo o país em apoio à Operação Lava Jato e contra as modificações feitas no pacote anticorrupção pela Câmara dos Deputados. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), foram os alvos preferenciais dos manifestantes.

No texto, o Planalto também destacou que as manifestações foram  pacíficas e ordeiras. “A força e a vitalidade de nossa democracia foram demonstradas mais uma vez, neste domingo, nas manifestações ocorridas em diversas cidades do país”, diz o texto assinado pela Secretaria Especial de Comunicação do Palácio do Planalto.

As alterações no pacote anticorrupção, proposto inicialmente pelo Ministério Público, foram aprovadas na madrugada da última quarta-feira pelo plenário da Câmara dos Deputados. Há medidas vistas por investigadores e juízes como uma “retaliação” dos parlamentares, alvos da Lava Jato, como a previsão de crime de abuso de autoridade para magistrados e promotores. No mesmo dia, Renan Calheiros tentou colocar o projeto para votação no Senado, mas foi derrotado.

Veja abaixo a íntegra da nota Planalto:

A força e a vitalidade de nossa democracia foram demonstradas mais uma vez, neste domingo, nas manifestações ocorridas em diversas cidades do país. Milhares de cidadãos expressaram suas ideias de forma pacífica e ordeira. Esse comportamento exemplar demonstra o respeito cívico que fortalece ainda mais nossas instituições. É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Nenhum comentário: