sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Tribuna do Hélcio


(16 / 12 / 2016)

Estou sentado à beira do rio que corta uma longa área de mata virgem no território da ilha que moro. Lembro-me do Moro que já deveria ter escolhido um lugarzinho para o Lula, no mesmo mundo do Dirceu, do Palocci e do Cunha...  Logo/logo - não vai demorar muito - também estará à disposição...

Aqui, à beira deste rio, nada me incomoda: até me alegra!... Um rouxinol canta pertinho de mim, cá perto d’eu... Olho para o alto e vem um anjo com uma notícia de espantar: O Lula quer processar o Dallagnol... O Lulão quer arrancar R$ 1 milhão como reparação por danos morais. Não sei se o Dallagnol tem esse dinheiro todo. Se não tiver vai fazer uma vaquinha pra arrumar a grana...

E botei os óculos pra ler a notícia: “Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram na Justiça uma ação de reparação por danos morais no valor de R$ 1 milhão contra o coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol. A defesa do ex-presidente alega que a honra e a imagem do petista foram “atacados” durante a coletiva de imprensa convocada pelo Mistério Público Federal (MPF), em setembro, para apresentar uma denúncia contra com Lula.” 

E fui informado que mais uma bomba chegou pra riba do Lula - o chefão: Lula tinha controle supremo da corrupção na Petrobras, diz MPF. E vem nas abas do noticiário um forte relato de que Lula é o “grande general” do esquema de corrupção na Petrobras... É mais uma ação apresentada pelos procuradores ao juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros oito acusados. Os procuradores do Ministério Público Federal afirmam que o ex-presidente tinha “controle supremo” do esquema de corrupção e “dominava toda a empreiteira criminosa, com plenos poderes para decidir sobre sua prática, interrupção e circunstâncias”. 

E o Marcelo confirma mais dinheiro pra Lula: O herdeiro e ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou em depoimento de delação premiada na Operação Lava Jato que foram realizados pagamentos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inclusive com dinheiro em espécie.

Dilma e Temer: os aliados de 2014...  O Ministério Público Eleitoral encontrou "fortes traços de fraude e desvio de recursos" ao analisar as informações colhidas com a quebra do sigilo bancário das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB, contratadas pela chapa de Dilma Rousseff  e Michel Temer nas eleições de 2014. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apura se houve abuso de poder político e econômico na chapa Dilma/Temer.

O que vou dizer ao Mundo? O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi eleito pelo quarto ano consecutivo, o homem mais poderoso do mundo pela revista Forbes. O mandatário ficou à frente do presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, e da chanceler alemã Angela Merkel.

E a ceia de natal? Tá bem mais cara... Ninguém arrisca... Nem Matheus nem Maciel... Aqui em São Luís, até a pitomba subiu de preço...

E aqui em São Luís, 24 deputados votaram com a maldade do Flávio Dino. Somente 8 ficaram com o povo... Foi aprovada a proposta que determina aumento das alíquotas de ICMS em várias faixas de consumo em todo o estado... O governador Flávio Dino nunca se preocupou com os problemas do povo...

O pacote de maldades do governador Flávio Dino vai provocar mais desemprego... Já há levantamentos. Li agora, nesta manhã, esta notícia no blog do jornalista Gilberto Leda: “Após aumento do ICMS, Alumar deixará de criar 2,5 mil empregos -  A decisão do governo Flávio Dino (PCdoB) de aumentar alíquotas de ICMS no Maranhão já começa a produzir os primeiros efeitos negativos para a economia estadual. A Alumar, uma das maiores geradoras de emprego do estado, deve anunciar nos próximos dias que, por conta do aumento do imposto – o que refletirá no preço de insumos -, desistiu de reativar sua área de Redução. Esse setor voltaria a operar nos primeiros meses de 2017, gerando aproximadamente 1 mil empregos diretos e, ainda, 1,5 mil indiretos. São 2,5 mil postos de trabalho a menos, em uma empresa apenas.

VOTARAM CONTRA O POVO e pelo pacote de maldade do governador os deputados Bira do Pindaré (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Cabo Campos (DEM), Carlinhos Florêncio (PHS), Levi Pontes (PCdoB), Edivaldo Holanda (PTC), Edson Araújo (PSL), Fábio Braga (SD), Fábio Macedo (PDT), Rigo Teles (PV), Valéria Macedo (PDT), Roberto Costa (PMDB), Graça Paz (PSL), Vinícius Louro (PR), Rogério Cafeteira (PSB), Zé Inácio (PT), Rafael Leitoa (PDT), Hemetério Weba (PV), Marco Aurélio (PCdoB), Sérgio Frota (PSDB), Ricardo Rios (SD), Léo Cunha (PSC), Júnior Verde (PRB), Stênio Rezende (DEM), Othelino Neto (PCdoB) e Francisca Primo (PCdoB).

VOTARAM A FAVOR DO POVO e contra as maldades do governador os deputados estaduais Adriano Sarney (PV), Eduardo Braide (PMN), Max Barros (PRP), Andrea Murad (PMDB), César Pires (PEN), Wellington do Curso (PP), Sousa Neto (Pros) e Edilázio Júnior (PV).

Uma bomba - Já se fala lá pelos ventos de Brasília que Rodrigo Maia já sentiu as dificuldades jurídicas para ficar na presidência da Câmara... Mas, pelos cantos, afirmam que ele será convidado pelo Temer para ser ministro... Assim é no Brasil, tudo igual – apesar do tempo!

E aqui no Maranhão, podes crer e escrever: O Flávio Dino é governador de um mandato só... E o visconde nunca será senador.

O que está acontecendo com a Gleisi?... Li agora no Cláudio Humberto: Também enrolada em acusações de corrupção, Gleisi Hoffmann (PT-PR) chama de “ativismo judicial” o indiciamento de Lula (pela terceira vez), Marisa e Marcelo Odebrecht por corrupção e lavagem de dinheiro.
  
Corrupção: Corrupção no Brasil virou caso de polícia, o número de B.O. aumenta todos os dias...

Muitos maranhenses em meditações de arrependimento pelo voto que deram ao Dino... O Flávio agora deu o troco com o pacote da maldade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca