sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Morte de Teori


Crônica do amanhecer

Hélcio silva

(20 / 01 / 2017)


Havia uma agitação normal na redação. A discussão estava em torno, principalmente, de qual seria a primeira matéria a ser publicada no retorno do blog.

- Vai ser aquela tua poesia em que tua alma de menino revela: “Sou um menino errante do espaço / Um engenheiro das minhas ideias...” – disse Nazário Petrus na certeza que eu aceitaria a sua proposta...

Mais adiante, em seu cantinho, a bela Magnólia Brayver  aconselha: “A matéria relevante para o retorno deve ser ‘O Anjo Ismael e o Brasil’ – o Anjo protetor do Brasil...”

Tudo pronto! Edição preparada...

De repente, mais do que de repente, uma notícia triste: Morreu Teori Zavascki...

A Nação parou!

Homem de grande saber jurídico, Teori era o relator da lava jato, no STF.

Hoje, o dia amanhece! A Nação triste! Muito triste!..., a tristeza nos envolve...

Chegam as primeiras notícias do dia, todas sobre o episódio:

 - A equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha no local da queda de avião que matou Teori Zavascki em Paraty retirou o corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) dos destroços na madrugada desta sexta-feira. Teori foi a primeira das cinco vítimas fatais do desastre aéreo a ser resgatada da água pelos mergulhadores durante as operações de busca.

Durante a madrugada, os corpos do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e do piloto Osmar Rodrigues também foram recuperados. As vítimas serão levadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis.

A aeronave de pequeno porte que saiu do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty caiu no mar nas proximidades da Ilha Rasa, região da Costa Verde fluminense. Os bombeiros montaram base na Marina 188, em Paraty, para o trabalho de resgate. O avião só deve ser retirado da água ao longo da sexta-feira.

As vítimas do acidente são o ministro Teori, relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, fundador do Grupo Emiliano, e o piloto da aeronave, Osmar Rodrigues. As identidades dos outros dois passageiros ainda não foram divulgadas -

E assim foi o amanhecer de hoje...

A volta do blog, neste mistério de tristeza, retorna questionando sobre a vida, sobre a morte... O que há de incompreendido em tudo isso?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca