terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Olhos e ouvidos que mentem


Crônica do Amanhecer

Hélcio Silva

(24 / 01 / 2017)

Não quero pagar o pecado da mentira, por isso, digo-vos que são os meus olhos e os meus ouvidos que mentem!

Ontem dei uma volta pela cidade: tudo abandonado, reclamações contra o governo e contra o prefeito... Cidade suja! Vi bem a sujeira!... Cidade desarrumada!

Muita gente aportando-se às minhas reclamações!... Quanto mais eu reclamava mais reclamações de pessoas com quem eu conversava, com críticas pesadas pra “riba” do Flávio e do Edivaldo Junior: dois inoperantes fazendo o povo sofrer...

Dormi... Acordei... Fui ao twitter!...

Não sei por que diabo, caí nas escritas de Simplício Araújo (soube depois que ele é deputado federal pelo Maranhão – vixe! – nem sabia: a inoperância produz esquecimento).

E lá estava o escrito do Simplício: “Governo comprometido com o Maranhão, um Líder forte e sensível aos anseios dos mais carentes e com a verdadeira mudança.”

“Tava” lendo a notícia e o Nazário tocou-me no ombro e apontou, dizendo: “Vês a imagem colocada pelo Simplício. Tá logo aí abaixo”.

E eu a vi tal como abaixo está, colocada pelo Simplício:


Caminhei mais um pouco pelo Twitter e encontrei o Visconde... E o Visconde tacou outra foto pra riba d’eu...

E vi o Visconde rindo de mim, apontando, com altas gargalhadas, pra foto..., abaixo.


Tudo diferente do que sei, do que vi e do que ouvi...

É a propaganda, minha gente... É a força da propaganda...

Viva o Rei Dino!... Louvado seja!

Eis aí o Rei contemplando da sacada do Palácio!...


Só me resta sair cantando: Eu tô maluco / em tô maluco / Eu tô maluco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca