Busca

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ONU e prefeitura de Nova Iorque unem-se na promoção da saúde mental

Estratégias fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; primeira-dama da cidade participa de evento organizado pela Assembleia Geral sobre a importância dos serviços de saúde mental.


Leda Letra, da ONU News em Nova Iorque.

As Nações Unidas promoveram nesta quarta-feira um evento sobre a importância da saúde mental. A conselheira especial para a Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Dessima Williams, destacou que o tema é importante para a Agenda 2030.
O terceiro dos 17 Objetivos busca garantir vidas saudáveis e o bem-estar de todos, mencionando a saúde mental.

Estigma

A agenda de desenvolvimento sustentável destaca que as desordens mentais ocorrem em todas as regiões e culturas, sendo a ansiedade e a depressão as mais comuns. Em 2012, cerca de 800 mil pessoas se suicidaram.
No evento, a representante da ONU explicou que o Escritório do presidente da Assembleia Geral, Peter Thomson, está promovendo a necessidade de um sistema universal de saúde. O dia 12 de dezembro foi declarado inclusive o Dia da Cobertura Universal de Saúde.
Dessima Williams elogiou a prefeitura de Nova Iorque pelas iniciativas sobre saúde mental e lembrou que o estigma precisa acabar no mundo inteiro. A primeira-dama da cidade, Chirlane McCray, participou do ev
ento da ONU, falando sobre ações da prefeitura em prol da saúde mental.

Nenhum comentário: