quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Professores ocupam sede da Secretaria da Educação em Curitiba



Cerca de 200 de professores da rede estadual de ensino decidiram manter uma ocupação na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed), no bairro Água Verde, em Curitiba. A sede da Secretaria foi ocupada por volta das 9h desta quinta-feira (26).

Após uma reunião com secretária, Ana Seres Comin, os professores decidiram permanecer até que haja “uma resposta efetiva”. A categoria alega que o governo se nega a negociar desde semana passada.

“Nenhum avanço na reunião com a secretária de educação Ana Seres. A proposta da SEED é de que os professores deixem o prédio para que ela tente reabrir a negociação com o governo”, diz em nota a APP-Sindicato, que representa a categoria.

O grupo formado por membros da direção do sindicato e representantes de 29 Núcleos Regionais de Educação do Paraná protesta contra alterações na distribuição das aulas e na hora-atividade anunciadas na semana passada pelo governo do Estado.

Os professores querem revogar “os pontos que prejudicam os trabalhadores como a redução da hora-atividade e a punição a professores que ficaram doentes no ano passado”.

Após uma reunião no sindicato no início da manhã, os profissionais decidiram seguir para a Secretaria e iniciar uma ocupação.
Fonte - Paraná Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca