quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O amanhecer de hoje


Crônica do amanhecer

Hélcio Silva

(23 / 02 / 2017)

Amanheceu o dia!...

O bom dia de Anaira chegou cedinho!... Uma saudação vinda da alma. Li um texto de Ana Paula Cozzolino, também na manhãzinha de hoje... Duas queridas amigas colocando mais saudades que sinto do Paraná, de minhas andanças por Curitiba!..., de minhas pernadas por lá.

Ah!... Quero sentar-me de frente para o lindo e histórico prédio da UFPR, na saudosa Santos Andrade, caminhar pela 15 até á boca maldita, onde tem poesia...Onde se faz política.

Ontem, sob os olhares de uma multidão corintiana, o porco caiu feio... O Corinthians foi valente!...

Alegria em General Severiano, no Rio de Janeiro e no Brasil inteiro, pela bela campanha do Botafogo... O bota é fogo!

E o furacão do Paraná anunciando que o Atlético é mesmo um sério candidato ao título... Avante furacão... A luta continua... Tua vitória vem da luta!

O Serra deixou o governo: não é mais ministro... Vítima de fortes dores na coluna, ele será submetido a uma nova cirurgia...

A internet está lenta, parece que vai cair de vez. Dizem ser em solidariedade ao Palmeiras que ontem desabou no itaquerão...

E vou tentando escrever o possível... Abro o El Pais – um jornal de fama... De olhos arregalados e bem espantados, leio o texto do jornalista Afonso Benites afirmando que o TSE vai ouvir delatores da Odebrecht em ação que ameaça cassar Temer...

E penso com meus botões: ***a Odebrecht, que antes era uma poderosa distribuidora de propinas, transformou-se em potente metralhadora giratória...***

E o Temer está a temer..., e com razão!

O Aécio não tem mais aquele sorriso de bem com a vida; estaria sempre, nos dias de hoje, em febre alta..., febre sufocante, pois o Janot não o deixa respirar...

O Estadão de hoje faz a lembrança: “O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de providências ligadas ao inquérito que investiga o senador Aécio Neves (PSDB-MG), Clésio Andrade, ex-vice-governador de Minas Gerais no mandado do tucano, Eduardo Paes (PMDB), ex-prefeito do Rio, e o senador cassado Delcídio Amaral”.

E eu aqui, cá comigo, sozinho nas matas de minha querida Ilha, a pensar sobre o susto de febre alta que ameaça, também, o Sarney e o Lobão..., com temperatura de lava jato...

E lá vem um amigo meu, vindo de lá de Aruanda, com um recado cá pra mim: “O Supremo Tribunal Federal marcou para o dia 22 de março a posse de Alexandre de Moraes...”

Basta!... Com essa, chega!... Até mais ver!...

Bom dia, meus amigos e minhas amigas... Que Deus ilumine a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca