quinta-feira, 30 de março de 2017

E a cobra engoliu o homem

Com roupa e botas... E a cobra tinha 7 metros....
História verdadeira de fazer medo...
Como corpo de homem foi encontrado dentro de cobra de 7 metros na Indonésia...

Agricultor foi encontrado, vestindo roupas e botas, dentro de cobra de 7 metros; caso é bastante raro, segundo especialistas.

Por BBC


Um agricultor que estava desaparecido foi encontrado dentro de uma cobra píton-reticulada na Indonésia.

Akbar Salubiro, de 25 anos, foi atacado e devorado pela cobra de 7 metros numa plantação de palma na região de Sulawesi, de acordo com a polícia daquele país.

Agricultores locais desconfiaram que o homem poderia ter sido engolido pelo réptil, que já havia sido visto na região. Decidiram caçar a cobra e, ao encontrá-la, perceberam que ela tinha uma protuberância enorme.

Ao cortar o animal, encontraram o corpo de Salubiro, ainda de botas e roupa. Imagens de vídeo feitas com celular mostrando a cobra sendo aberta foram divulgadas pela imprensa na Indonésia.

A píton-reticulada divide com a sucuri o título de maior cobra do mundo. Ambas, normalmente, enrolam-se nas vítimas, matando-as por sufocamento.

Normalmente essas cobras não mastigam a comida. As mandíbulas de ligamentos flexíveis permitem engolir uma presa por inteiro. Ainda assim, há limites.

Casos de pítons-reticuladas engolindo homens adultos são raros. Já casos envolvendo crianças ou animais, como ratos, porcos e até vacas.

"O fator restritivo é o ombro humano", explica Mary-Ruth Low, do Wildlife Reserves de Cingapura, especialista em pítons.

Low explica que essa espécie se alimenta principalmente de mamíferos, mas, ocasionalmente, come outros répteis, como crocodilo.

Às vezes, superestimam o tamanho da refeição. Em 2005, uma cobra tentou engolir um aligátor (jacaré americano) inteiro e estourou. Ambos morreram e foram encontrados por guardas florestais da Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca