Busca

domingo, 5 de março de 2017

Greve Geral Nacional pela Educação - Em Curitiba, a grande concentração começa na praça Santos Andrade

Fonte da informação: APP-Sindicato - Paraná

Greve começa com grande ato da educação em Curitiba, dia 15 de março

Comando estadual de greve reuniu-se neste sábado (04), na sede estadual da APP-Sindicato


Representantes dos Núcleos Sindicais da APP de todo Estado passaram o sábado reunidos(as) para avaliar a construção da Greve Geral Nacional da Educação. Na assembleia da categoria, realizada em Maringá no dia 11 de fevereiro, foi aprovada a greve a partir do dia 15 de março, conforme orientado pelo congresso nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Na pauta nacional da greve, a luta contra a reforma da previdência, do ensino médio e trabalhista e pelo pagamento do piso nacional. Já no Estado, a luta é contra as maldades do governo do Estado contra os(as) educadores(as), como a punição a professores(as) doentes, o desemprego de milhares de educadores(as) PSS e a falta de funcionários(as) nas escolas. Também é reivindicação, o reajuste da inflação (data-base), mais funcionários(as) nas escolas e manutenção dos direitos da categoria.

O comando aprovou a realização de um grande ato estadual em Curitiba no primeiro dia da greve. A concentração será a partir das 9h, na Praça Santos Andrade, no centro da capital paranaense. O ato deve durar o dia todo, e reunirá milhares de professores(as) e funcionários(as) de todo o Paraná, que marcharão pelas ruas do centro da cidade. Outros(as) movimentos populares e centrais sindicais também devem organizar atos em apoio à greve geral na data.

Nenhum comentário: